Menu Fechar

VOLKSWAGEN AMAROK É A VIATURA ESCOLHIDA PELO ISN NA ÉPOCA BALNEAR DE 2022

O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) recebeu, hoje, 30 viaturas Volkswagen Amarok destinadas ao patrulhamento das praias da costa portuguesa.

A cerimónia de entrega oficial das Volkswagen Amarok ao ISN para a época balnear de 2022, decorreu na Casa da balança – Instalações da Marinha, tendo sido presidida pela Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, e contou com a presença da Administradora da SIVA|PHS, Viktoria Kaufmann; do Diretor-Geral da Volkswagen Veículos Comerciais, Ricardo Vieira; Teresa Lameiras, Diretora Comunicação e Marca SIVA|PHS e do Diretor de Vendas especiais, Magno Gonçalves.

Esta entrega faz parte do projeto denominado “Sea Watch”, que resulta de vários anos de parceria entre a SIVA|PHS e o ISN. As Volkswagen Amarok, foram devidamente equipadas e adaptadas para as operações de vigilância e salvamento, levadas a cabo pelo ISN. Incluem suportes para equipamentos de emergência, pranchas de salvamento e macas, luzes de emergência, assim como um desfibrilhador automático externo que completa os equipamentos de suporte básico de vida, garantindo assim que o nosso país tenha uma das sinistralidades mais baixas do mundo. Todas as alterações, bem como a manutenção das viaturas ficam a cargo da Volkswagen Veículos Comerciais em Portugal e respetivos concessionários.

“Entregar, novamente, viaturas totalmente equipadas ao ISN reafirma a missão no âmbito da responsabilidade social da Volkswagen Veículos Comerciais. Voltamos a contribuir para o reforço da segurança das praias portuguesas, sabendo que as Volkswagen Amarok são viaturas capazes de enfrentar as missões mais escrupulosas e têm consigo os melhores equipamentos e meios para socorrer quem precisa”, afirma Ricardo Vieira, Diretor-Geral da Volkswagen Veículos Comerciais.

A bp Portugal mantém-se associada ao projeto “SeaWatch” através do fornecimento do combustível e da compensação das emissões de carbono dos veículos de salvamento. As emissões de carbono calculadas do combustível consumido durante a época balnear serão compensadas através do “bp Target Neutral”, o programa internacional de gestão de carbono da marca (*). Esta iniciativa está alinhada com a nova ambição da bp, de atingir a neutralidade carbónica (net zero) até 2050 ou mais cedo e ajudar o mundo a atingir o mesmo objetivo.

Para além deste apoio, o projeto “Sea Watch” conta, também, com o Volkswagen Financial Services e a Ageas Seguros como parceiros, na missão conjunta de aumentar a capacidade de socorro às vítimas durante a época balnear, garantido assim uma maior proteção e patrulhamento nas praias portuguesas. A seguradora, que disponibiliza produtos e serviços adaptados às necessidades dos seus clientes, pretende continuar a ajudar os portugueses a proteger-se contra os riscos, contribuindo para a sua maior proteção e a segurança na época balnear.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.