No Salão Automóvel de Chicago, a Volkswagen lembrou uma dos seus carros emblemáticos, o Beetle 1303S e apresentou o novo Beetle GSR Edition. Esta versão pretende lembrar os 40 anos do emblemático carro, que inpiraria também o primeiro Golf GTI.
Trata-se de uma edição limitada a 3500 exemplares, que se distingue pela pintura amarela e preta. Alias, GSR significa Gelb Schwarzer Renner, ou traduzindo à letra, corredor amarelo e preto.
A pintura alusiva ao emblemático modelo é uma das diferenças face à versão normal. No entanto o Beetle GSR Edition conta ainda com um sistema de som Fender, tecto panorâmico, jantes de 19 polegadas e a designação GSR na carroçaria. A isto adiciona-se ainda o pacote aerodinâmico R-Line, muito mais desportivo, onde se distingue o aileron traseiro. O GSR inclui ainda voltante e bancos desportivos.
A motorização é que já não tem nada que ver com a do 1303S, um carro que eu próprio conduzi durante alguns tempos! Trata-se de um motor 2.0 TSI a gasolina, com 210 cavalos de potência, que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,3 segundos e atingir os 229 km/h de velocidade máxima. O cliente poderá optar por uma caixa manual ou sequencial DSG, de seis velocidades.
Mas esta edição não está prevista para o mercado Português! Aqui ficam algumas fotografias com detalhes do GSR.
- PKE Automotive aposta em novo configurador - 12 de Novembro de 2018
- Standvirtual celebra 14º Aniversáriocom campanha de descontos - 13 de Setembro de 2018
- Projeto ‘round trip without sleep’ - 9 de Dezembro de 2017