Volkswagen encomenda 23,4 milhões a têxtil portuguesa

Published On 6 de Março de 2014 | Geral

copo-textil

A Copo Têxtil – fornecedora da indústria automóvel – acaba de celebrar um novo negócio com os alemães da Volkswagen, desta vez da ordem dos 23,4 milhões de euros. O contrato prevê o fornecimento de tecido dos tectos e pilares e o tecido dos assentos dos modelos Passat e Sharan e Alhambra, e surge depois de, no início do ano, a empresa de Santo Tirso ter fechado um contrato de quatro anos (de 14 milhões) que envolvia o VW Polo.

“O modelo Passat é um contrato de sete anos, com um valor total de 18,9 milhões de euros e o Sharan e Alhambra representa 4,5 milhões em três anos”, explica Gilmar Padeiro, director da Copo Têxtil Portugal citado por fonte oficial.

Os 213 mil automóveis Volkswagen Passat que vão ser revestidos com os tecidos da Copo Têxtil estarão disponíveis no mercado a partir de Janeiro de 2015 em todos os países da União Europeia e na Rússia. Por sua vez, os 60 mil VW Sharan e Alhambra estarão disponíveis a nível mundial apenas a partir de Maio de 2015.

“A adjudicação destes modelos é muito importante para nós e representa um aumento total de 16% no volume de negócios anual previsto, 10% o modelo Passat e 6% o Sharan e Alhambra”, explicou aquele responsável. O fornecimento do modelo Passat requer ainda que a Copo Têxtil faça um investimento de 300 mil euros quer na ampliação da capacidade de tinturaria e acabamento, quer na contratação de mais recursos humanos.

A Copo Têxtil Portugal fechou o ano de 2013 com uma facturação de cerca de 20 milhões de euros e emprega 180 colaboradores.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.