Menu Fechar

Volkswagen Golf 7 R com 304 cv

VW-Golf-7-R-1

A Volkswagen tem por hábito não desvendar logo todas as motorizações quando lança um novo modelo, deixando para o final as mais potentes. Foi o que aconteceu agora com o Volkswagen Golf 7, em que só muito mais tarde se conheceu a versão GTD ou os detalhes do GTI.

Agora a VW esta a preparar o lançamento da versão mais potente do Golf, que será divulgada em Frankfurt em Setembro e espera-se que o Golf R de sétima geração com pelo menos 300 cv, recorrendo a um motor a gasolina 2.0 turbo com tração integral, ao contrario da motorização de 6 cilindros em V usada anteriormente.

Segundo a Auto Express, a variante R do Golf, que deverá ser mais barata que a actual, terá um diferencial autoblocante de controlo electrónico (tal como sucede com o novo GTI Performance), devendo também surgir equipado com um sistema de controlo de tracção personalizado, passível de ser desactivado – o que não sucede com o Golf 7 GTI.

A VW está também empenhada em reduzir ainda mais o peso deste modelo, para que este seja apenas 100 kg mais pesado que o GTI. O novo modelo adoptará também um sistema de escape com quatro saídas.

VW-Golf-7-R

Como é habitual este desportivo de 4 rodas motrizes terá uma suspensão reforçada, travões de maiores dimensões e jantes de 19 polegadas, assim como uma estética ligeiramente mais agressiva.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.