Menu Fechar

Volkswagen Golf é o carro do ano na Europa

golf-carro-europeu-do-ano

Depois de termos noticiado que Volkswagen Golf VII tinha sido distinguido com o prémio Carro do Ano de 2013 em Portugal, surge agora a eleição do mesmo modelo mas desta feita como o carro do ano da Europa em 2013.
E o resultado é um contundente 1º posto, com mais do dobro dos votos em relação ao modelo que terminou atrás do carro alemão.

Assim o novo Golf sagrou-se como o melhor automóvel da Europa, com 414 votos, e deixando muito atrás os automóveis (irmãos) japoneses Toyota GT86/Subaru BRZ que conseguiram amealhar apenas 202 votos. O pódio ficou completo com o Volvo V40, que obteve 189 votos.

Esta atribuição já é comum e habitual por altura do Salão Automóvel de Genebra, e é quando se sabe qual é o automóvel que reuniu mais consenso entre o júri.

O júri que atribui este prémio é formado por 58 jornalistas especializados, provenientes de 22 países europeu, inclusive do nosso país.

Curiosamente este prémio assinala 50 edições em 2013, e já tinha distinguido o Golf uma vez no passado, mais concretamente em 1992 quando o Golf apresentava ao mundo a 3ª geração do seu emblemático automóvel.

Este importante galardão da indústria automóvel já foi entregue ao responsável pelo desenvolvimento de viaturas, Ulrich Hackenberg, e ao designer chefe da marca alemã, Walter de Silva.

Sem dúvida que aposta da Volkswagen no novo Golf foi uma aposta ganha, e o sucesso do modelo continua.

Resultados finais do European Car of the Year:
Volkswagen Golf — 414 votos
Toyota GT86/Subaru BRZ — 202 votos
Volvo V40 — 189 votos
Ford B-Max — 148 votos
Mercedes Classe A — 138 votos
Renault Clio — 128 votos
Peugeot 208 — 120 votos
Hyundai i30 — 111 votos

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.