Menu Fechar

VOLKSWAGEN ID.7 COM AUTONOMIA DE ATÉ 700 KM

Volkswagen apresenta o novo ID.7, o primeiro modelo elétrico global da marca para a classe média superior. A combinação de autonomia de até 700 quilómetros (WLTP), motorização superior, interior espaçoso e tecnologia premium tornam o novo ID.7 uma limousine confortável para viagens de longa distância, abrindo um novo segmento para a família ID. Com quase cinco metros de comprimento, o modelo tem também um conceito de funcionamento focado no cliente e um aspeto de alta qualidade. O lançamento do ID.7 está previsto para este ano na Europa e na China e, a partir de 2024, na América do Norte.

Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen: “Com o ID.7 estamos a dar o próximo passo na nossa ofensiva elétrica. A limousine oferece um elevado nível de conforto e elevada autonomia. Já em 2026, vamos oferecer a gama elétrica mais ampla de todos os fabricantes na Europa – desde o modelo entry-level, o ID.2all até ao ID.7 como o novo modelo de topo dentro da família ID. O nosso objetivo é atingir uma quota de 80 por cento de carros elétricos na Europa até 2030. A partir de 2033, a Volkswagen produzirá apenas veículos elétricos na Europa”.

Kai Grünitz, Membro do Conselho de Gestão da Marca responsável pelo Desenvolvimento: “O ID.7 estabelece novos padrões de eficiência com base na plataforma modular elétrica (MEB). O nosso objetivo é um alcance de até 700 quilómetros2, de acordo com o WLTP. Este objetivo é possível graças a uma excelente aerodinâmica e a um aumento significativo da eficiência nas áreas do grupo motopropulsor e da gestão térmica.”

O ID.7 é o primeiro modelo MEB com uma geração de unidades completamente nova e altamente eficiente. Com 210 kW (286 CV), é o motor de transmissão elétrica mais potente e de maior potência de um modelo Volkswagen ID. Esta variante de potência é utilizada no ID.7, independentemente do tamanho da bateria escolhida. A unidade de potência com a designação interna APP550 foi desenvolvida em conjunto com o Grupo Volkswagen Components em Kassel (Alemanha) e é também aí produzida.

A nova unidade elétrica foi otimizada especialmente em termos do seu consumo energético. Dependendo do tamanho da bateria, prevê-se que serão possíveis gamas de WLTP até 700 quilómetros2 e capacidades de carga até cerca de 200 kW. O ID.7 sublinha assim a sua aptidão a longa distância para condutores frequentes e clientes de frotas.

O ID.7 tem quase cinco metros de comprimento e foi concebido com base em princípios aerodinâmicos. O seu tejadilho inclina-se elegantemente para a traseira em estilo coupé e contribui para alcançar um excelente coeficiente de resistência ao arrasto de cerca de 0,23, dependendo do equipamento do veículo. A longa distância entre eixos e as saliências curtas criam espaço abundante no interior do veículo para todos os ocupantes.

Primeiro Volkswagen com novo conceito de funcionamento e visualização e opções de equipamento exclusivas

Um novo conceito de funcionamento e display é apresentado no ID.7. Assim, a Volkswagen reagiu ao feedback dos seus clientes, melhorando a experiência operacional em áreas relevantes. Incluem-se as seguintes características como padrão:

  • um ecrã do sistema de informação e entretenimento de 38 centímetros (15 polegadas);
  • o visor de realidade aumentada;
  • um novo conceito de funcionamento do ar condicionado integrado no nível superior do sistema de infotainment, bem como botões favoritos de livre atribuição;
  • uma barra deslizante de toque retro iluminada.

Imelda Labbé, Membro do Conselho de Gestão da Marca para Vendas, Marketing e Pós-Venda: “O ID.7 é um modelo de grande importância para a marca Volkswagen na Europa, China e América do Norte. O ID.7 oferece um pacote aliciante que vai entusiasmar tanto os atuais clientes como novos clientes Volkswagen em todo o mundo. Neste Volkswagen, oferecemos tecnologias de ponta que impressionam pela sua exclusividade, conforto premium e elevado grau de utilidade quotidiana.

Com os novos bancos com massagem e o tejadilho panorâmico regulável eletronicamente, o ID.7 oferece opções de equipamento que de outra forma só estão presentes nas classes superiores dos concorrentes premium. O novo tejadilho panorâmico com smart glass pode ser alternado entre configurações opaca e transparente, através de controlo táctil. À semelhança de várias outras funções no ID.7, o tejadilho também pode ser operado por meio de comandos de voz naturais – é acionado através do novo assistente de voz IDA. Os bancos dianteiros opcionais são também um novo desenvolvimento: pela primeira vez num Volkswagen, oferecem opcionalmente um banco adaptável Climatronic – com refrigeração ou aquecimento conforme necessário e também uma função de secagem. Está também disponível uma função de massagem com o selo de aprovação da Campanha Alemã “Healthier Backs” (AGR). A gama de opções é completada por um sistema de som de 700 watts de Harman Kardon: 14 altifalantes de gama alta, incluindo altifalante central na frente e subwoofer no compartimento de bagagem, proporcionam uma experiência sonora impressionante com a nova limousine Volkswagen. 

Os melhores sistemas de assistência da classe 

Travel Assist com swarm data4 pode assumir o controlo lateral e longitudinal do ID.7 conforme necessário. A Volkswagen desenvolveu esta funcionalidade em conjunto com a CARIAD, a empresa de software do Grupo VW. Se desejar, o ID.7 pode também utilizar o Travel Assist5 para apoiar a mudança de faixa de rodagem assistida na autoestrada de faixas múltiplas a velocidades superiores a 90 km/h. O condutor supervisiona, mas o esforço de condução é significativamente reduzido. Quando se trata de estacionamento, o Volkswagen elétrico pode executar independentemente manobras assistidas de diferentes formas5. Uma delas é o estacionamento com função de memória5 ao longo de uma distância até 50 metros. Para tal, o condutor permanece sentado no ID.7 ou monitoriza o estacionamento a partir do exterior do veículo, utilizando a app do smartphone6.

Aceleração da ofensiva elétrica: dez novos modelos até 2026. O novo ID.7 é um dos dez novos modelos elétricos que serão lançados pela Volkswagen até 2026. Só este ano, serão lançados o novo ID.3, o ID. Buzz de longa distância entre eixos1 e o ID.7. Um SUV1 compacto elétrico e a versão de produção do ID. 2all estão previstos para 2026. Isto dará ao fabricante de automóveis a mais vasta gama de veículos elétricos em comparação com os seus concorrentes. O novo ID.7 será produzido na fábrica da Volkswagen em Emden (Alemanha) para os mercados europeu e norte-americano. Na China, os modelos ID.7 correspondentes serão produzidos localmente.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.