Menu Fechar

Volkswagen reafirma aposta na fábrica de Palmela

scirocco-palmela

Foi com honras de Estado que a Volkswagen Autoeuropa recebeu hoje os Chefes de Estado alemão, Joachim Gauck, e português, Cavaco Silva. Um evento que se esperava resultasse no anúncio do novo modelo que será produzido na fábrica de Palmela, mas que acabou por ser apenas uma visita de cortesia e um reafirmar do investimento previsto para a VW Autoeuropa.

Michael Macht, membro do conselho de administração da Volkswagen e responsável da produção no grupo, fez questão de reafirmar a aposta do grupo alemão em Portugal. “O investimento na fábrica de Palmela confirma o apoio do grupo na unidade portuguesa. Os 677 milhões de euros vão permitir produzir novos produtos e dotar a fábrica de novas tecnologias de produção”, referiu Michael Macht.

O responsável pela produção do grupo alemão explicou que a “VW trará para Portugal uma plataforma modelar “MBQ”, moderna e avançada tecnologicamente”. O gestor pediu ainda desculpa aos presentes porque não seria agora que iria revelar o próximo modelo a ser produzido em Portugal.

Michael Macht relembrou ainda que a Fundação VW já investiu mais de três milhões de euros em formação para jovens carenciados e, posteriormente, 250 formandos já foram admitidos nos quadros da fábrica.

O presidente alemão elogiou hoje a atitude da Volkswagen em Portugal por ser um “sinal de solidariedade para encorajar este povo”. Durante a visita oficial participaram ainda o ministro da Economia Pires de Lima, e o secretário de Estado da Inovação e Investimento, Pedro Gonçalves.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.