Menu Fechar

Volkswagen revela mais informação sobre o VW Golf VII

Está mesmo muito perto o lançamento do VW Golf VII. O modelo já está envolto em alguma polémica por parte da Greenpeace. O Carro será revelado à imprensa no Museu de Arte Moderna de Berlin a 4 de Setembro, mas entretanto a VW resolveu já revelar alguns detalhes sobre este modelo tão aguardado.

Um dos detalhes mais interessante que a Volkswagen revelou é que a nova geração será 100kg mais leve do que a actual. Esta redução de peso resulta numa redução do consumo de 23% e de 13,9% nas emissões de CO2, segundos os dados da VW.
O novo Golf usa a nova plataforma MQB do grupo. O novo Golf mede 4255mm de cumprimento, 1799mm de largura e 1452mm de altura. Comparando com a versão actual, o novo Golf é 56mm mais cumprido, 13mm mais largo, mas também é 28mm mais baixo. A distância entre eixos é também maior 59mm e a largura das vias também.

Com a utilização da plataforma MQB, o fabricante estima uma redução de 20% nos custos de produção, mas também uma redução em 30% nos tempos de fabrico de cada carro.

Voltando à redução do peso, a Volkswagen faz ainda referência para as várias áreas onde isso foi conseguido e não deixa de ser interessante de se verificar por ex que foram conseguidos 3kg de redução de peso em toda a cablagem eléctrica, ou 12kg em equipamento, 26kg através dos elementos em alumínio do chassis e 38kg na carroçaria. Assim o peso do modelo base é de 1050kg, o que é bastante interessante para um modelo desta gama.

A VW também antecipou alguns detalhes sobre as motorizações, nomeadamente através do anúncio de uma nova geração de motores turbo-diesel de 3 e 4 cilindros. As motorizações a gasolina confirmadas são a 1.2l TSI, a 1.4l Turbo de injecção directa com 140cv que possui a tecnologia de desligar cilindros. A versão de topo estará montada na versão GTI, equipada com 225cv.

Ulrich Hackenberg, responsável pelo projecto na VW, confirmou ainda que o VW Golf VII terá um sistema de direcção progressiva com vários níveis de assistência e 5 perfis de condução: Eco, Sport, Normal, Individual e Confort.

[youtube]http://www.youtube.com/watchv=15gnYmA-FGI[/youtube]
Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

1 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.