Untitled 1 copy 1 628x356 Volta a fundo no Nurburgring em Peugeot 306 GTI

Volta a fundo no Nurburgring em Peugeot 306 GTI

Published On 3 de Maio de 2019 | videos
Untitled 1 copy 1024x572 Volta a fundo no Nurburgring em Peugeot 306 GTI

Com o começo do tempo seco, a famosa pista a que muitos chamam inferno verde tem sido palco de vários trackdays e tem estado aberta para o público em geral.

São muitos os entusiastas que desejam percorrer os mais de 20 quilómetros da sua extensão e as suas 73 curvas.

Como tal, a diversidade de automóveis no Ring é fenomenal, ainda que a potência do automóvel ou o seu preço de venda ao público não garanta por si só, uma grande volta no famoso circuito.

É preciso conhecer bem a pista e ter um bom “kit de unhas” pois ao mínimo erro pode sair muito caro ao condutor, uma vez que este circuito é conhecido pelos inúmeros acidentes e por não dar muitas hipóteses em caso de erro.

O vídeo que vos trazemos hoje, é uma volta espetacular feita no limite por alguém que claramente sabe o que faz, que conhece tanto os limites do automóvel que conduz como as manhas e truques do Nurburgring, algo que não se conquista de um dia para o outro.

Ao volante de um Peugeot 306 GTI (2.0L 167 cavalos) é possível ver uma volta fantástica em que o condutor esmifra tudo o que o 306 tem para dar, com derivas de traseira, acelerações ao limite, travagem com o pé esquerdo entre outros pormenores.

Sérgio Gonçalves

A paixão pelos automóveis começou cedo e desde então tem andado de mãos dadas com o jornalismo nas suas mais variadas vertentes.

Produtor de conteúdos, com experiência em rádio, jornalismo online, jornalismo de imprensa e foto-jornalismo.
Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.