Volvo V40 R-Design

Published On 29 de Setembro de 2012 | Novidades

A Volvo divulgou também em Paris dois novos pacotes opcionais ao modelo V40. São eles o Cross-Country e o R-Design. Estes pacotes estarão disponíveis com qualquer motor da gama V 40.

O destaque aqui vai mesmo para o pacote R-Design, um conjunto de acessórios e configurações para todos os que pretendem um Volvo V40 mais desportivo e exclusivo, fazendo sobressair a veia desportiva do Volvo V40. Este pacote possui uma grelha em preto, aileron na tampa da bagageira, um difusor traseiro que integra escape saídas de escape duplas e cromadas, jantes de 17 ou 18 polegadas de 5 raios. No interior foram colocados bancos com couro perfurado e Nubuck preto com o logotipo “R”. Acabamentos em alumínio, manetes e travão de mão distintos completam o pacote interior.

A Polestar configurou a suspensão para o pacote R-Design do V40, o que reduziu a altura do carro em 10 mm com molas mais rijas e amortecedores mais grossos e barras estabilizadoras mais grossas, reduzindo o adornar da carroçaria em curva.

“O V40 R-Design é concebido para indivíduos mais voltados para o desempenho, com uma paixão por essas coisas que acrescentam um “salero” extra à vida. A atenção meticulosa aos detalhes cobre o design expressivo, assim como o desempenho ágil e preciso,” referiu Lex Kerssemakers, Gestor de Estratégia da Volvo.

Apesar da cor de lançamento ser o Rebel Blue (na imagem), o cliente poderá optar por outras seis tonalidades de carroçaria. O pacote R-Design vai custar cerca de € 2200 dependendo do mercado e vai estar disponível em qualquer país em que V40 seja comercializado. A Volvo espera que 10% dos compradores do V40 optem pelo pacote R-Design.

Esta versão estará disponível em toda a gama V40, que abrange a versão D2 de 115 cv à mais potente T5 turbo de 254 cv (ainda por lançar), já a partir de Janeiro de 2013.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.