Os modelos S60 e V70 receberam o “tratamento” Polestar, o que significa que os especialistas da empresa Sueca dotaram estes modelos com mais potência, melhor comportamento dinâmico, mais exclusividade e acima de tudo tornou-os nos modelos de série mais rápidos que a marca Sueca produziu até hoje.
Com um motor turbo de 2 litros (base) a Polestar adiciona a esta motorização um turbocompressor de maiores dimensões, assim como novos componentes internos (árvores de cames, bielas etc), uma nova admissão de ar de maiores dimensões e uma bomba de combustível mais eficiente.
Debitando 367 cavalos de potência e 470 Nm, ambos os modelos estão equipados com um sistema de tração integral e uma caixa (otimizada) automática de 8 velocidades.
Em relação aos modelos convencionais, o incremento de potência é cerca de 61 cavalos e 70 Nm a mais.
As performances anunciadas, são um arranque de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos (S60), e 4,8 para os modelos V60. A velocidade máxima declarada para ambos é de 250 km/h (limitada eletronicamente).
Ambas as versões foram equipadas com jantes exclusivas de 20 polegadas de diâmetro, um sistema de direção assistida otimizado, discos de travão de 371 milímetros de diâmetro e suspensões Öhlins totalmente ajustáveis.
No capítulo estético estes modelos Polestar diferenciam-se por possuírem um spoiler frontal, um aileron e um difusor traseiro com design exclusivo.
No interior os destaques vão para os bancos desportivos, assim como apontamentos na cor azul e tapetes exclusivos.
Não são conhecidos para já os preços de ambas as versões.
- Mercedes-AMG GT 63s E Performance – Um híbrido monstruoso com 840 cavalos de potência - 27 de Março de 2024
- NOVO OPEL ASTRA SPORTS TOURER ELECTRIC COM ACESSÓRIOS ORIGINAIS - 27 de Março de 2024
- TOYOTA GAZOO RACING RUMA A PORTUGAL PARA A PRÓXIMA BAJA DO W2RC - 27 de Março de 2024