VOS divulga um Ferrari 488 GTB com 900 cavalos de potência

Published On 12 de Maio de 2016 | Tuning

Ferrari-488-GT-by-VOS-Performance-fotoshowBig-6fc04739-945377

O preparador tuning VOS (Vision of Speed) deu a conhecer a sua visão para o Ferrari 488, um supercarro que possuiu originalmente 670 cavalos extraídos de um motor V8 biturbo.

Como o nome indica os especialistas da VOS quiseram dar mais velocidade e potência ao modelo italiano e prepararam três níveis que permitem aos futuros clientes optar por patamares diferentes de potência.

O primeiro patamar ou stage 1, permite subir a potência para os 750 cavalos, o segundo patamar (stage 2) para os 830 cavalos. Estes dois patamares são conseguidos com recurso a uma reprogramação da eletrónica e readaptado sistema de indução de ar.

O último patamar de potência, tem obrigatoriamente que usar um sistema de escape diferente totalmente desenvolvido pela VOS, que incluiu um downpipe e um catalisador desportivo.

Em opção num futuro próximo os potenciais clientes também poderão optar por um sistema de escape totalmente em titânio desenvolvido pela Akrapovic.

Ferrari-488-GT-by-VOS-Performance-fotoshowBig-4afb8d86-945374

No capitulo visual o pacote incluiu abundância de peças em carbono, como o spoiler frontal, as saias laterais, o difusor de ar traseiro, as entradas de ar para o motor, os espelhos entre outros.

Imponente, é a asa traseira totalmente produzida no mesmo compósito, sendo uma peça única na sua construção.

Por fim as jantes especiais forjadas presentes no modelo são da marca espanhola Loma e vêm nas medidas 9×21 polegadas na frente e 12×21 polegadas na traseira. Calçam pneumáticos 255/35 na frente e 325/25 na traseira.

O ligeiro rebaixamento fica a cargo de molas mais desportivas da conhecida marca H&R.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.