
Este modelo que conta de série com 265 cavalos e 350 Nm de binário é por si só um pacote interessante. Contando que estamos a falar do motor 2.0 TFSI que tem sido extensamente utilizado no grupo Volkswagen.
O GTI Clubsport é uma das variantes mais potentes do Golf VII com tracção dianteira.
Com a ajuda da caixa da automática de dupla embraiagem (DSG) as performances de origem são já por si satisfatórias, pois o exercício de 0 a 100 km/h é efectuado em 6,3 segundos e a velocidade máxima anunciada é de 250 km/h.
Como é habitual empresas de tuning exploram as potencialidades dos automóveis ao máximo, e neste caso a empresa Pro Car Tuning deu a este GOLF um novo turbo híbrido, nova reprogramação entre outras alterações mecânicas para extrair 470 cavalos de potência.
O conhecido canal AutoTopNL fez um ensaio ao modelo e como é habitual nos seus vídeos, foram a uma auto estrada alemã sem limite de velocidade para ver as capacidades da preparação.
E as performances são de facto muito diferentes, capaz de ombrear com muitos super desportivos.
- O AUDI A6 E-TRON ESTABELECE NOVOS PADRÕES DE DESIGN E DE AUTONOMIA - 10 de Fevereiro de 2025
- “ELECTRIC ALL IN”: A OPEL SIMPLIFICA A TRANSIÇÃO PARA A ELETRIFICAÇÃO - 10 de Fevereiro de 2025
- NOVO AUDI A5: INOVAÇÃO, SUSTENTABILIDADE E DESIGN PREMIUM - 10 de Fevereiro de 2025