VW Golf GTI com versão mais leve em carbono

Published On 11 de Setembro de 2012 | Novidades

Uma das novidades do VW Golf VII está relacionada com a redução de peso com a evolução para a nova plataforma e com os consequentes esforços para tornar o novo Golf mais leve. No entanto, há rumores de que a Volkswagen está a desenvolver uma versão ainda mais leve, para o VW Golf VII GTI.

A nova versão poderá denominar-se Carbon GTI e o modelo deverá recorrer muito à fibra de carbono e alumínio para obter essa redução de peso adicional. O capot e o tejadilho em fibra de carbono são apenas alguns dos componentes que poderão ser substituídos, conseguindo um ganho adicional perto dos 200kg.

De forma a reduzir ou diluir os custos de desenvolvimento, estes componentes de baixo peso poderão ainda ser usadas nas versões hibrida e eléctrica do Golf VII.

O motor previsto para o Golf GTI deverá ter 222cv, o que associado a esta redução de peso poderá permitir uma aceleração de 0 a 100km/h em menos de 6s. Esta nova versão poderá ter ainda mais diferenças como um sistema de direcção diferente e um diferencial VAQ, para permitir melhorias no comportamento.

Os rumores apontam para que esta nova versão pode ser lançada em 2014, para celebrar os 40 anos do Golf.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.