Menu Fechar

VW Golf R Cabriolet

vw-golf-r-cabriolet

Passou cerca de um ano e meio desde que a Volkswagen mostrou ao público o Golf R Cabriolet Concept na edição de 2011 do encontro de Wörthersee na Austria. Mesmo tendo apresentado e estando em comercialização a sétima geração do Golf, parece que esta versão, baseada na sexta geração, vai mesmo entrar em produção.

Foi através de um vídeo que a Volkswagen confirmou este novo modelo, que será a versão cabrio do Golf mais potente de sempre. Relativamente ao concept mostrado em Wörthersee, apenas foram feitas algumas alterações. Foi colocado um pequeno aileron na traseira, e a panela de escape em posição central, passa para uma saída de cada lado do difusor traseiro.

Ao nível das motorizações, é usado o mesmo motor turbo 2.0 TSI de 270cv e 350 Nm que equipa o VW Golf VI R.

Durante a apresentação, a VW disse que o Golf R Cabriolet poderá acelerar de 0 a 100km/h em menos de 6s e atingir os 250km/h de velocidade máxima, limitados electronicamente. O cabrio deverá ter os mesmos argumentos desportivos que a versão R, com uma suspensão desportiva e travões bem dimensionados.

Não existem mais detalhes sobre o carro, mas a VW deve apresenta-lo oficialmente em Detroit ou em Genebra no próximo ano.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xlETO4Z45E4[/youtube]
Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.