VW Golf VII é o carro do ano 2013

Published On 19 de Fevereiro de 2013 | Geral

volkswagen_golf_2013__20__630x419

O Volkswagen Golf VII foi distinguido com o prémio Carro do Ano de 2013 em Portugal. Esta é a segunda vez que este modelo da marca alemã conquista o Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal e a sexta vez que um modelo da Volkswagen vence o prémio.

O VW Golf VII sucede assim ao Peugeot 508, que venceu no ano anterior. O Troféu Essilor Volante de Cristal é o concurso do género mais antigo em Portugal e tem como objectivo distinguir o melhor automóvel comercializado no nosso país. O prémio é atribuído por um júri composto por 17 elementos, que representam diferentes órgãos de comunicação social.

A competir com o Golf estavam adversários como Citroën DS5, BMW Série 3, Ford B-Max, Hyundai i30 e o Renault Clio.

No mesmo evento que anunciou os Carros do Ano ficaram-se a conhecer o Piloto do Ano que, sem surpresas, foi para a grande esperança do automobilismo português, António Félix da Costa, que fechou o ano de 2012 com uma vitória no Grande Prémio de Macau.

Nas várias classes, a BMW venceu a votação para Executivo (BMW 318d) e Carrinha do Ano (BMW 320d Touring). A Renault venceu o prémio de Citadino do Ano com o novo Clio, na motorização 1.5 dCi, enquanto o Volvo V40 D2 foi distinguido como Familiar do Ano. O prémio de Crossover do Ano foi para a Mazda, com o CX-5.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.