VW vai criar 50 mil novos postos de trabalho até 2018

Published On 3 de Abril de 2013 | Geral

logo vw

A Volkswagen indicou que aumentará para 600 mil o número de trabalhadores da empresa com o objectivo de se tornar líder mundial do sector até 2018. Infelizmente estes novos empregos vão concentrar-se mais na China, onde a empresa pretende duplicar a produção, do que na Europa, para atacar um mercado em grande crescimento.

O responsável da empresa na área de recursos humanos afirmou que a “Volkswagen está a crescer e por conseguinte irá continuar a contratar no sector da produção”. As declarações foram proferidas por Bernd Osterloh ao jornal alemão “Handelsblat”.

No último ano a empresa vendeu 9,1 milhões de veículos e pretende agora duplicar a capacidade de produção na China, até 2018, ano em que pretende ultrapassar a japonesa Toyota, actualmente na liderança do sector. A aposta na China surge também pela diminuição da procura de automóveis na Europa, em consequência da crise económica e financeira que assolou o Velho Continente.

Osterloh admite que os novos postos de trabalho se concentrarão mais na China do que na Europa. A empresa concentra já perto de 300 mil trabalhadores, o que corresponde a mais de metade da mão-de-obra da Volkswagen, fora da Alemanha.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.