A Volkswagen indicou que aumentará para 600 mil o número de trabalhadores da empresa com o objectivo de se tornar líder mundial do sector até 2018. Infelizmente estes novos empregos vão concentrar-se mais na China, onde a empresa pretende duplicar a produção, do que na Europa, para atacar um mercado em grande crescimento.
O responsável da empresa na área de recursos humanos afirmou que a “Volkswagen está a crescer e por conseguinte irá continuar a contratar no sector da produção”. As declarações foram proferidas por Bernd Osterloh ao jornal alemão “Handelsblat”.
No último ano a empresa vendeu 9,1 milhões de veículos e pretende agora duplicar a capacidade de produção na China, até 2018, ano em que pretende ultrapassar a japonesa Toyota, actualmente na liderança do sector. A aposta na China surge também pela diminuição da procura de automóveis na Europa, em consequência da crise económica e financeira que assolou o Velho Continente.
Osterloh admite que os novos postos de trabalho se concentrarão mais na China do que na Europa. A empresa concentra já perto de 300 mil trabalhadores, o que corresponde a mais de metade da mão-de-obra da Volkswagen, fora da Alemanha.
- PKE Automotive aposta em novo configurador - 12 de Novembro de 2018
- Standvirtual celebra 14º Aniversáriocom campanha de descontos - 13 de Setembro de 2018
- Projeto ‘round trip without sleep’ - 9 de Dezembro de 2017