Menu Fechar

Wiesmann GT MF4-CS

wiesmann-GT-MF4-CS-1

Não é das marcas mais conhecidas que estarão pelo salão suíço, ainda assim ninguém ficará indiferente ao novo GT4 MF4-CS.

Um automóvel especial que foi produzido para celebrar o vigésimo quinto aniversário da marca alemã, e quem tem uma produção limitada a 25 automóveis.

Esta foi a melhor forma da Wiesmann comemorar o seu aniversário, criando uma versão mais radical e apta para um intensivo em circuitos. Basicamente é uma evolução do modelo que a marca já produz, falamos concretamente do GT MFA.

Uma vez que a Wiesmann participa regularmente desde 2002 na prova das 24 Horas Nürburgring, o seu conhecimento foi fundamental para desenvolver esta versão especial. O CS que significa “Club Sport” é uma versão do carro usado na emblemática prova, mas que ainda assim está homologado para circular em estrada. Esta versão pode ser identificada no interior através do número de série gravado no punho da caixa de velocidades.

wiesmann-GT-MF4-CS-4

O GT MF4-CS é cerca de 20 kg mais leve em relação ao MF4, graças a um tejadilho em fibra de carbono, a bancos desportivos mais leves, a janelas em policarbonatos e há não existência de manípulos nas portas. Se o proprietário quiser ir mais além na “dieta” do modelo, poderá eliminar o ar condicionado e o sistema de som. O peso total é de 1350 quilogramas.

A lista de extras deste modelo incluem guarda-lamas mais largos, um spoiler frontal de maiores dimensões, faróis diurnos, um aileron traseiro em fibra de carbono, um rol bar interno para protecção máxima dos ocupantes, suspensão regulável e uns travões mais potentes.

A marca também disponibiliza uma lista de opções que inclui um pacote com acabamentos em carbono, cintos de segurança com quatro pontos de fixação, pastilhas de travão mais desportivas e uns pneus Michelin Cup para máxima aderência.

wiesmann-GT-MF4-CS-5

O motor usado no CS é de origem BMW, mais especificamente a unidade V8 com 420 cavalos que equipa o BMW M3. No Wiesmann porém as suas prestações são ainda melhores, e o CS consegue atingir os 100 km/h em apenas 4,4 segundos e a sua velocidade máxima é de 293 km/h.

A comercialização do MF4-CS irá ter início no final de Abril e o seu preço deverá rondar 193.000 euros que já inclui os 19% de IVA existentes na Alemanha.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.