Menu Fechar

Wimmer prepara KTM X-Bow R – 380 cavalos de potência para mover 790 kg

KTM-X-Bow-von-WIMMER-fotoshowBigImage-6a458e22-910516

O que é que um automóvel totalmente produzido em carbono, que pesa 790 kg e debita 380 cavalos de potência consegue proporcionar a quem o conduz? Depois de ler os dados sobre a aceleração que este bólide consegue alcançar, digamos que vai ficar no mínimo entusiasmado.

O exercício dos 0 a 100 km/h é cumprido em 3,3 segundos, os 200 km/h em apenas 11,2 segundos. Um veículo que proporcionará sensações incríveis e doses massivas de adrenalina.

KTM-X-Bow-von-WIMMER-fotoshowBigImage-47d99c04-910525

Para conseguir isto o preparador alemão, Wimmer dotou este modelo com vários componentes, não só para aumentar a potência como para melhorar outros pontos, como a aerodinâmica por exemplo.

No pacote aerodinâmico, é possível constatar uma asa traseira de grandes dimensões, um spoiler frontal, vários componentes na carroçaria, um fundo totalmente em alumínio e um difusor de ar na traseira, todos estes elementos permitem melhorar o efeito de downforce.

KTM-X-Bow-von-WIMMER-fotoshowBigImage-70aea20f-910523

O motor é melhorado para conseguir mais 80 cavalos que na versão convencional (300 cv e 400Nm). O sistema de escape foi produzido pela Wimmer e é totalmente em alumínio, sendo posteriormente pintado na cor preta.

KTM-X-Bow-von-WIMMER-fotoshowBigImage-675419cc-910517

As jantes são forjadas e calçam pneus semi-slicks para uma aderência total.

KTM-X-Bow-von-WIMMER-fotoshowBigImageUpright-cf727adf-910521

O chassis de competição foi melhorado com barras estabilizadores reforçadas, triângulos, etc.

O sistema de travagem Brembo Sport tem maxilas fixas e pode ser ajustado em termos de balanço frente/traseira.

KTM-X-Bow-von-WIMMER-fotoshowBigImageUpright-307d35ad-910518

Já a alavanca das mudanças foi trabalhada em termos mecânicos para proporcionar um melhor feeling no engrenamento das mesmas.

Obviamente que tudo isto tem um preço, e a maioria dos leitores sabe que estamos a falar de upgrades caros. Porém o prazer de condução e umas performances capazes de envergonhar automóveis bem mais caros serão decisivos para os potenciais clientes.

KTM-X-Bow-von-WIMMER-fotoshowBigImage-a6e91c4e-910527

Portanto se quiser sentar-se nas backets Recardo deste modelo terá que desembolsar 99.999 euros, 1 euro abaixo dos 6 dígitos.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.