WRC Fafe Rally Sprint

Published On 7 de Abril de 2013 | Desporto

Fafe-wrc

Os mais de 100.000 espectadores presentes no local puderam assistir num belo dia de sol a excelente espectáculo automobilístico e há primeira vitória do piloto espanhol Dani Sordo na segunda edição WRC Fafe Rally Sprint. Destaque para o facto de os organizadores terem praticamente confirmado aos órgãos de comunicação social que o próximo Rali de Portugal (2014) será realizado a norte, como há muito já se ansiava.

Este importante evento foi organizado pelo ACP Motorsport, e teve este ano um vencedor diferente do ano passado, já que na primeira edição deste evento foi Petter Solberg que ao volante de um Ford Fiesta WRC terminou em primeiro.
Desta vez foi a Citroën a levar a melhor, quando Sordo ao volante do seu DS3 WRC afastou primeiro o seu colega e chefe de fila, Mikko Hirvonen para depois se empenhar numa condução a fundo na passagem final, conseguindo assim obter o melhor tempo nos 6,34 quilómetros da classificativa Fafe-Lameirinha.

Dani Sordo realizou um tempo de 3m39,2s, conseguindo assim bater o tempo realizado por Solberg no ano passado por 3 segundos. O segundo lugar acabaria por ser ocupado por Mads Ostberg que confessou que não tinha escolhido as melhores afinações para o seu carro, ainda assim foi o maior adversário do piloto espanhol.

O último lugar do pódio acabou por ser ocupado de forma algo surpreendentemente pelo piloto checo Martin Prokop, fruto de alguns erros e problemas de pilotos mais experientes.

Fafe-wrc-1

A VW conseguiu um 4º lugar pelas mãos de Mikkelsen. Já Robert Kubica que teve a sua primeira experiência em ralis de terra acabou mesmo por terminar em quinto, no seu Citroën DS3 RRC.

Atrás de Kubica ficou o piloto português Pedro Meireles ao volante de um competitivo Skoda Fabia S2000. Foi o melhor classificado dos representantes lusos, sendo seguido por Ricardo Moura no seu Mitsubishi Lancer Evo IX. Já o regresso de Adruzilo Lopes foi interessante e acabou por travar uma bonita batalha com Miguel Campos durante a especial e no fim acabou mesmo por levar a melhor por apenas 0,5 segundos.

Este foi o tradicional aperitivo para o Vodafone Rally de Portugal que irá acontecer entre dia 11 a 14 de Abril.

Classificação dos 10 primeiros:
[fourcol_one] Piloto
1º Dani Sordo
2º Mads Ostberg
3º Martin Prokop
4º And. Mikkelsen
5º Robert Kubica
6º Pedro Meireles
7º Ricardo Moura
8º Adruzilo Lopes
9º Miguel Campos
10º Ivo Nogueira
[/fourcol_one][fourcol_one] Carro
Citroën DS3 WRC
Ford Fiesta WRC
Ford Fiesta WRC
VW Polo R WRC
Citroën DS3 RRC
Skoda Fabia S2000
Mit. Lancer Evo IX
Subaru Impreza STI
Mit. Lancer Evo IX
Subaru Impreza WRX
[/fourcol_one][fourcol_one]Tempo
3m39,2s
a 1,1s
a 10,4s
a 17,4s
a 17,9s
a 19,8s
a 20,4s
a 24,3s
a 24,8s
a 27,1s
[/fourcol_one][fourcol_one_last][/fourcol_one_last]

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.