2018 Yamaha X MAX 400 EU Phantom Blue Studio 002 630x354 Yamaha X Max 400 – Novo modelo e a mesma ambição

Com data marcada para Outubro deste ano, a marca japonesa prepara-se para lançar no mercado a mais recente maxi scooter, que trará novos atributos para continuar a ser uma referência neste importante segmento.

A estética foi revista de forma a contemplar os novos detalhes estilísticos da também nova X-Max 300 e da restante gama T-Max.

low 2018 yam xmax400 eu mdpbm3 det 014 52782 630x420 Yamaha X Max 400 – Novo modelo e a mesma ambição

O motor mono cilíndrico de 400cc refrigerado á agua foi revisto para cumprir com a exigente norma Euro4. São agora 33 cavalos de potência e cerca 35 nm de binário que permitem ao modelo performances de bom nível sem descuidar os consumos e as emissões de CO2.

O quadro foi revisto e passa agora a contar com menos 5 kg, mesmo que algum do equipamento de segurança seja agora de série, como é o caso do controlo de tração assim como o ABS.

Segundo a Yamaha, esta nova X-Max é a referência do segmento no que toca às suas dimensões, com “apenas” 2,185mm de cumprimento.

Entre o equipamento de série, existe a possibilidade de regular o guiador em duas posições diferentes assim como o vidro. Desta forma a posição de condução pode ser otimizada à vontade do condutor.

O travão de mão é de série, assim como uma ficha de 12V para que possa carregar o telemóvel ou outro aparelho eletrónico. Para além disto o espaço de carga permite guardar dois capacetes integrais.

Por fim este modelo também vem equipado com chave de ignição inteligente.

Sérgio Gonçalves

Sérgio Gonçalves

A paixão pelos automóveis começou cedo e desde então tem andado de mãos dadas com o jornalismo nas suas mais variadas vertentes.

Produtor de conteúdos, com experiência em rádio, jornalismo online, jornalismo de imprensa e foto-jornalismo.
Sérgio Gonçalves

Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

 

Tags: ,