Zagato Mostro – Exclusividade de apenas 5 unidades

Published On 25 de Maio de 2015 | Novidades

transferir

Este automóvel de sonho é tão exclusivo e especial que as 5 unidades que irão ser produzidas já foram todas sinalizadas, portanto se tinha ideias de adquirir este bonito exemplar vai ter que pensar noutra solução.

transferir (9)

A empresa Zagato escolheu o “palco” ideal para apresentar o seu novo “bebé”, falamos do Concorso d´Eleganza Villa d´Éste em Cernobbio, Itália.

transferir (8)

Este exemplar desportivo tem como particularidade comemorar os 100 anos de existência da Maserati.

transferir (7)

O Mostro foi desenvolvido com inspiração no Maserati 450 S Coupe Zagato Monster de 1957, modelo este produzido para a competição, em particular para as 24 Horas de Le Mans a pedido de Sir Stirling Moss.

transferir (6)

O Zagato Monster de 1957 foi obra de Frank Costin, um inglês que deitou mãos à obra, onde aplicou conhecimentos adquiridos durante o período que trabalhou na indústria aeronáutica.

transferir (5)

Se olharmos para as linhas do modelo agora desenvolvido, é percetível as (belas) linhas curvas semelhantes ao modelo de competição, com uma frente enorme, asa traseira fixa e as portas com abertura em “tesoura”.

transferir (4)

A unidade motriz escolhida é um V8 de origem Maserati, o mesmo motor que equipa o Gran Turismo, que debita qualquer coisa como 420 cavalos.

transferir (3)

A caixa de velocidades escolhida é uma unidade sequencial com seis relações.

transferir (2)

Desconhece-se as performances, assim com o preço oficial, mas rumores apontam para valores próximos de 1 milhão de euros antes de impostos.

transferir (1)

A Zagato pensa que irá conseguir cumprir os prazos de produção para que as 5 unidades sejam entregues aos seus proprietários até Dezembro deste ano.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.