Hennessey Special Vehicles, o fabricante de hipercarros sediado no Texas, revelou a “Stealth Series” – um novo trio ultra-limitado do seu hipercarro Venom F5 de 1.817 cv. Comemorando a habilidade artesanal e as melhores e mais elaboradas opções de individualização, apenas três modelos serão construídos com a especificação exclusiva da Série Stealth.
Apenas disponível nos modelos Revolution orientados para a pista, a Série Stealth equilibra a fibra de carbono exposta, em preto e matizado, com painéis da carroçaria meticulosamente pintados à mão. Exclusiva da Série Stealth, a fibra de carbono exposta vai desde o “emblema H” montado no nariz até à coluna vertebral do hipercarro. A “revelação” de carbono exposto alarga-se inicialmente para ir ao encontro do para-brisas antes de fluir sobre o tejadilho e estreitar-se organicamente – passando pela cobertura do motor de 6,6 litros biturbo “Fury” – até ao bordo de fuga do tablier traseiro, acima dos quatro tubos de escape montados a meio.
Para além da meticulosa engenharia e construção do automóvel e do seu grupo motopropulsor, cada modelo Stealth requer cerca de 2350 horas de trabalho apenas para criar a carroçaria e o chassis em fibra de carbono impecáveis, com mais 650 a 750 horas de trabalho para completar cada complexo tratamento de pintura. Os artesãos colocam à mão a fibra de carbono cosmética, pintam à mão cada painel exterior, estofam meticulosamente cada peça do tablier, bancos e portas, bordam a inscrição “Hennessey” e incluem “easter eggs” personalizados – exclusivos para cada cliente. A equipa de design da Hennessey tem em conta todos os pormenores, desde a utilização da melhor fibra de carbono colocada à mão existente na indústria automóvel, até às imperceptíveis mudanças de superfície do carbono exposto, à pintura e à cor de realce na carroçaria.
Apenas três dos modelos exclusivamente americanos constituem a série ultra-exclusiva de hipercarros Venom F5. Parte da produção total de 99 carros Venom F5, os três modelos foram vendidos mesmo antes de a série ser apresentada no The Quail, durante a Monterey Car Week.
A equipa de design da Hennessey trabalha em estreita colaboração com os proprietários da Série Stealth para criar uma especificação que alcançará a imortalidade através de uma personalização cuidadosa e atenciosa. Por exemplo, as caraterísticas únicas das especificações da Série Stealth apresentadas no The Quail incluem fibra de carbono colorida no interior e exterior, pinças de travão da mesma cor da carroçaria e números de corrida pessoais gravados na fibra de carbono.
A Hennessey estreou o Venom F5 Stealth Series no The Quail na sexta-feira, 16 de agosto, durante a Monterey Car Week, na Califórnia. A exposição da Hennessey apresentava uma versão Revolution Roadster e Revolution Coupe dos automóveis da Série Stealth, com os participantes a poderem apreciar a qualidade e a atenção ao pormenor sob o sol da Califórnia. Embora os custos exactos da especificação do cliente permaneçam privados, o preço total de construção de cada automóvel da Série Stealth excede os 3 milhões de dólares.
O terceiro modelo da Série Stealth é um Venom F5 Revolution em forma de coupé. A diferença entre o Revolution e o seu irmão Coupé normal é uma asa traseira em fibra de carbono de largura total, uma caixa de ar montada no tejadilho, um separador dianteiro e um difusor traseiro significativamente maiores. O Revolution apresenta uma suspensão reformulada, arrefecimento do motor e telemetria digital, juntamente com planos de mergulho à frente de cada roda dianteira que canalizam o ar para melhorar a aderência nas curvas.
Em março deste ano, um coupé Revolution confirmou o estatuto do Venom F5 como “Hipercarro da América” ao estabelecer um novo recorde de volta em carro de produção de 2:10,90 no Circuito das Américas. A empresa passou então a centrar-se na engenharia para atingir as 300 mph V-max do automóvel, com base nas 271,6 mph estabelecidas durante o seu desenvolvimento. Continuando a sua evolução, a Hennessey estabeleceu um recorde mundial de velocidade para um automóvel de produção, atingindo 221,92 mph na meia milha em pé.
A conceção, especificação e montagem de cada Venom F5 é efectuada a apenas 100 milhas do COTA, na sede da Hennessey em Sealy, Texas. A Hennessey já construiu e entregou 24 modelos Venom F5 Coupe, Roadster e Revolution a clientes nos EUA e em todo o mundo, com mais 16 encomendas a reservar espaços de construção até 2024 e 2025.
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