Menu Fechar

A PORSCHE APRESENTA O EXCLUSIVO TAYCAN GTS HOCKENHEIMRING EDITION

Para marcar o 90º aniversário do Circuito Hockenheimring, a Porsche apresentou a primeira edição especial do seu automóvel desportivo elétrico: o Porsche Taycan GTS Hockenheimring Edition. Alguns detalhes únicos distinguem esta edição especial, como é o caso da pintura em Cinzento Pedra, do programa de cores personalizadas, em combinação com detalhes em Bronzite. A Porsche Exclusive Manufaktur personalizou o interior em Pele em Preto com pespontos decorativos e muitos outros elementos em Verde Ilha. O logótipo comemorativo “90 Jahre Hockenheimring”, inserido em vários locais, demonstra o carácter desportivo deste Taycan GTS com até 440 kW (598 CV) em Overboost com Launch Control. A ideia central do design desta edição especial passou pela união dos lemas do aniversário de Hockenheimring “evolução móvel” e “elegância tradicional”. Esta edição especial vai estar disponível na Alemanha e em mercados europeus selecionados.

A exclusividade de acesso também faz parte do pacote de equipamento do automóvel: com a chave do veículo, os clientes conseguem identificar-se como proprietários de uma edição especial. Isto dá o direito de conduzir no Porsche Experience Centre (PEC) de Hockenheimring, que está localizado no “coração” do circuito. Para além disso, esta possibilidade é gratuita por dois anos (durante o horário de abertura do Porsche Experience Centre Hockenheimring). Os proprietários também desfrutam de estacionamento preferencial nos eventos PEC “Frühschicht”, os encontros mensais de veículos de entusiastas Porsche. 

“Com esta edição especial exclusiva, não só encantamos os fãs do nosso automóvel desportivo totalmente elétrico, como também destacamos o nosso vínculo ao Hockenheimring”, diz Alexander Pollich, Chairman of the Executive Board of Porsche Deutschland GmbH. “Felicitamos a lendária pista pela sua rica história com 90 anos. Desde 2019, com o Porsche Experience Centre, o Hockenheimring tornou-se ainda mais uma casa para a nossa marca”. Durante o ano deste aniversário, um Porsche Taycan GTS Hockenheimring Edition vai estar exposto no Hockenheimring.

O exterior: Esquema de cores especiais e logótipo de aniversário de alta qualidade

“Materiais refinados, uma elegante combinação de cores e detalhes invulgares que ainda não foram mostrados desta forma no Taycan – são estes que tornam esta edição especial única”, afirma Alexander Fabig, Vice President Individualisation & Classic na Porsche. A pintura Cinzento Pedra faz parte do programa de cores personalizadas e está reservada para esta edição especial no atual ano modelo do Taycan. A cor exterior intemporal e marcante da Porsche realça o carácter emocional do automóvel desportivo elétrico. O Bronzite foi desenvolvido para ser a cor de contraste de forma a completar o esquema. Reinterpreta os tons metalizados clássicos e proporciona detalhes elegantes, tanto no exterior como no interior.

Outro destaque são as jantes Mission E Design de 21 polegadas. A secção central das jantes é pintada em Bronzite (acabamento acetinado), enquanto o aro da jante possui um acabamento em cor exterior, Cinzento Pedra (brilhante). As pinturas com acabamento acetinado e brilhante foram aplicadas em conjunto em cada uma das jantes, uma combinação que torna o veículo ainda mais exclusivo. De forma a condizer com a secção central das jantes, os centros das jantes são pintados em Bronzite (acabamento acetinado) e apresentam o Escudo Porsche a cores. As pinças de travão são em Preto (brilhante).

Os detalhes em Bronzite continuam nas saias laterais SportDesign, no difusor traseiro e na designação do modelo ‘Taycan GTS’ na traseira. Uma placa com o logótipo do aniversário em relevo adorna o pilar B, uma indicação de que se trata de uma edição especial. A inscrição ‘Hockenheimring Edition’ recebe um acabamento em Cinzento Pedra.

O interior: Pespontos decorativos em Verde Ilha e madeira Paldao

O conceito utilizado no design exterior é mantido no interior. Os pespontos decorativos em Verde Ilha oferecem contraste com o interior em Pele em Preto. Esta junção de cores é uma estreia em modelos Taycan.

Outro dos destaques passa pelos frisos decorativos em madeira Paldao de poros abertos. A alavanca das mudanças, o suporte para copos, saídas de ventilação acima da consola central e saídas de ventilação laterais do lado do condutor e do passageiro da frente, são pintadas em Bronzite. O Volante desportivo GT, multifunções, foi melhorado com aplicações em Bronzite, bem como pespontos decorativos e marcação das 12 horas em Verde Ilha. Os tapetes apresentam uma aplicação em Pele e pespontos decorativos em Verde Ilha.

O logótipo do aniversário de Hockenheimring em relevo na tampa do compartimento de arrumação da consola central faz parte do leque de características especiais. As proteções das soleiras das portas em alumínio escovado em Preto apresentam a designação do modelo, “Taycan GTS”, iluminada. As luzes das portas projetam no chão o logótipo do aniversário. A atenção ao detalhe da Porsche Exclusive Manufaktur é evidente na chave do veículo que se encontra pintada com a mesma cor do exterior do automóvel e, para além disso, apresenta uma gravação a laser de alta qualidade do logótipo de aniversário.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.