Menu Fechar

Audi comercializa o Audi R8 LMS a partir deste mês

landscape-1441834727-a158346-large

Apresentado no passado Salão Automóvel de Genebra, a marca alemã apresentou o Audi R8 LMS, o modelo de competição para 2016 baseado no supercarro R8.

Aliás, cerca de metade dos componentes da versão de competição são os mesmos usados no R8 civil, enquanto que os outros 50 % são os tradicionais componentes para as corridas, como um roll bar completo com especificação de segurança para o campeonato de GT3 entre outras peças típicas de um bólide deste género.

7-geneva-r8-lms-rear

Para cumprir com as regulamentações para deste campeonato, o R8 LMS não pode ter tração integral como no R8 convencional, ficando “apenas” com tração traseira.

O motor V10 de 5,2 litros produz 585 cavalos em versão de corrida, um pouco mais que a versão “base” convencional (540 cavalos) e menos 25 cavalos que a versão V10 Plus também de estrada.

10-geneva-r8-lms-engine

A carroçaria do R8 LMS foi desenvolvida para maximizar o downforce, onde se destaca a asa traseira fixa, o kit de alargamento da carroçaria e entradas de ar de grandes dimensões.

A Audi divulgou recentemente o PVP deste modelo, e são precisos, qualquer coisa como 398.000 euros para adquirir este exemplar.

6-geneva-r8-lms-side

Portanto se a sua carteira assim o permite, este poderá ser a “arma” perfeita para atacar os competitivos campeonatos por todo o mundo onde este bólide poderá participar.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.