
Seja com 110 ou 230 volts ou 50 ou 60 hertz, na Audi, em Ingolstadt, os veículos elétricos podem agora ser carregados como se estivessem na China, nos Estados Unidos ou em muitos outros países. No novo centro de testes de carregamento elétrico nas instalações de Ingolstadt, o Desenvolvimento Técnico está a testar modelos Audi elétricos sob as condições que prevalecem nas várias regiões do Mundo. Os resultados são incorporados diretamente na investigação e desenvolvimento dos veículos, o que significa que os clientes beneficiam sempre da melhor experiência de carregamento, independentemente do local do mundo onde se encontrem.
A Audi é um dos primeiros fabricantes de automóveis a operar um simulador de rede elétrica com ajuste flexível. A operação começou no início do ano, em Ingolstadt. O simulador é a peça central do centro de testes de carregamento elétrico da divisão de Desenvolvimento Técnico, que apresenta estações de carregamento de vários fabricantes e de vários países. O simulador de rede torna possível operar estações de carregamento de países não pertencentes à UE com a tensão e configuração de rede necessárias, o que permite à Audi efetuar testes de campo que reproduzem as condições encontradas em várias regiões do Mundo. A instalação de simulação da rede elétrica foi desenvolvida pela Bosch Rexroth em colaboração com os parceiros da Schmidbaur.
Principais diferenças nas redes elétricas mundiais
A eletricidade está disponível nas tomadas de qualquer lugar, mas se olharmos para as várias tomadas, somos lembrados de que nem toda a eletricidade é igual: as redes elétricas podem diferir na sua configuração, tensão e frequência.
Se um dispositivo for concebido para uma tensão de 120 volts e 60 hertz, como é comum na América do Norte, não pode funcionar com os 230 volts e 50 hertz que são padrão na Europa. “Com o simulador de rede, podemos testar se os nossos modelos podem carregar com sucesso em estações de carregamento nos EUA ou na China, por exemplo”, explica o gestor de projeto Daniel Ettinger.
O simulador flexível de 500 kW foi desenvolvido pela Bosch Rexroth em colaboração com a Audi, especificamente para a Audi. O novo sistema pode fornecer tensões entre 100 e 540 volts e frequências entre 40 e 65 hertz. Suporta redes monofásicas, bifásicas e trifásicas, bem como operação em fase dividida.
Nas instalações da sua própria fábrica, os engenheiros da Audi estão a utilizar o centro de testes de carregamento elétrico com o seu simulador de rede para obter informações importantes sobre a forma como os carros elétricos e as estações de carregamento interagem. Em seguida, aplicam os conhecimentos recém-adquiridos para adaptar ainda melhor o software do veículo às estações de carregamento habitualmente utilizadas em todo o Mundo e para melhorar ainda mais o desempenho de carregamento dos modelos Audi. O esforço poupa tempo e dinheiro, uma vez que reduz a necessidade de testes no estrangeiro. Ao mesmo tempo, os clientes beneficiam de uma experiência de carregamento concebida individualmente para as condições locais – para que o carregamento seja ainda mais rápido e fácil nos quatro cantos do mundo.
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