A rampa da Serra da Estrela foi uma vez mais uma prova espectacular e muito emotiva, provando que este campeonato é muito apreciado tanto por pilotos como pelos espectadores, e onde as corridas são sempre muito competitivas e disputadas.
Quem voltou a sair vencedor foi o piloto Tiago Reis, que teve que se aplicar a fundo para bater o seu mais directo adversário Pedro Salvador, já que venceu com uma diferença de apenas duas décimas. Nas duas provas já disputadas, Rampa de Falperra e agora Serra da Estrela, Tiago Reis mantém-se invencível no campeonato nacional.
A história desta prova começa com Pedro Salvador ao ataque desde o inicio da prova, sendo o mais rápido nas duas primeiras subidas, porém na última subida Tiago Reis revelou um ritmo diabólico e acabou mesmo por estabelecer o melhor crono do fim-de-semana (2m45,558s) dando-lhe a vantagem necessária para sair vitorioso.
Pedro Salvador não teve grande sorte na última subida já que encontrou uma situação de bandeiras amarelas, fruto de um pião efectuado por Paulo Ramalho, impedindo a possibilidade de rodar tão rápido como tinha feito anteriormente e assim discutir a vitória final.
Este piloto chegou mesmo a fazer uma reclamação junto dos organizadores da prova por esta situação, porém o desfecho da corrida não se
alterou e os comissários de prova não atenderam ao seu pedido, ficando assim com o segundo lugar do pódio.
A fechar o top 3, ficou Paulo Ramalho, outro piloto muito experiente nesta competição e que conseguiu superar João Fonseca (4º), quando ambos usam o mesmo bólide, o Juno CN09.
Na Categoria 1 o vencedor acabou por ser António Nogueira, terminando a prova à frente de Joaquim Teixeira e Martine Pereira.
Nas múltiplas categorias de automóveis clássicos presentes nesta prova, o principal destaque vai para o melhor tempo efectuado por José Pedro Gomes ao volante do seu Ford Escort, que lhe permitiu concluir a prova no nono lugar da classificação geral.
Classificação final:
1º 2 – Tiago Reis – Norma M20F – 5m32,233s
2º 2 – Pedro Salvador – SilverCar S2 – a 0,206s
3º 2 – Paulo Ramalho – Juno CN09 – a 12,225s
4º 2 – João Fonseca – Juno CN09 – a 13,976s
5º 1 – António Nogueira – Porsche 911 GT2 – a 24,621s
6º 1 – Joaqum Teixeira – Seat Leon SuperCopa – a 46,747s
7º 1 – Martine Pereira – Alfa Romeo 156 S2000 – a 48,299s
8º 1 – Rómulo Mineiro – Mitsubishi Lancer Evo – a 50,947s
9º 3 – José Pedro Gomes – Ford Escort MKII – a 51,442s
10º 1 – Bernardo Sá Nogueira – Renault Clio RS 2000 – a 53,368s
- ESTREIA MUNDIAL DO NOVO TAYRON: SUV CARISMÁTICO E POLIVALENTE COM ATÉ SETE LUGARES - 11 de Outubro de 2024
- HÁ 50 ANOS: WALTER RÖHRL SAGROU-SE CAMPEÃO EUROPEU DE RALIS COM UM OPEL ASCONA - 11 de Outubro de 2024
- CUPRA TERRAMAR JÁ DISPONÍVEL PARA ENCOMENDA EM PORTUGAL - 11 de Outubro de 2024