Menu Fechar

Chris Harris apresenta o seu Toyota Land Cruiser como o seu veículo mais competente

O conhecido jornalista e apresentador (Top Gear) que muitos conhecem do mundo do youtube e não só, deu a conhecer as razões porque trocou o seu “antigo” 4×4 por este imponente Land Cruiser V8 diesel.

Ao seu estilo habitual, este video em jeito de ensaio, mostra porque é que este modelo em particular é um dos favoritos de Chris para o seu dia à dia.

Esta geração do Land Cruiser é conhecida pela sigla 200 J20 e tem no seu motor de 4,5 litros D-4D V8 uma mais valia no que diz respeito a potência, capacidade para rebocar e suavidade em todas as situações como o próprio explica no video.

Falamos de uma unidade motriz com 286 cavalos de potência e 650 Nm de binário e que permite a este modelo de 2,8 toneladas alcançar os 100 km/h em 8,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 210 km/h.

Fora de estrada o sistema de tracção integral da marca nipónica é capaz de enfrentar qualquer obstáculo e claro a qualidade de construção e fiabilidade fazem deste modelos e outras gerações do mesmo aquilo que a Toyota é conhecida mundial.

O canal de youtube com o qual colabora há vários anos chama-se Collecting Cars.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.