A Aston Martin Works, a casa histórica da marca e o local onde muitos dos seus modelos mais famosos do século XX foram fabricados, está a trazer para o mercado talvez a coleção mais significativa de modelos Aston Martin Zagato modernos alguma vez curada.
A coleção privada de quatro automóveis – composta por três versões da edição limitada do Vanquish Zagato em formato Volante, Shooting Brake e Speedster, juntamente com um hiper-raro DBS GT Zagato – representa uma antologia quase completa das mais recentes colaborações da Aston Martin com a famosa casa de design italiana.
O Vanquish Zagato, revelado em forma de conceito em 2016 no prestigiado Concorso d’Eleganza Villa d’Este, no Lago Como, gerou uma procura sem precedentes por parte dos clientes que resultou numa produção estritamente limitada de 99 carros. Nos anos que se seguiram, ao Vanquish Zagato Coupe juntaram-se três outros estilos de carroçaria, mais uma vez produzidos em números estritamente limitados, para proporcionar uma produção total dos quatro modelos de apenas 325 automóveis.
O Vanquish Zagato Volante, o Vanquish Zagato Shooting Brake e o Vanquish Zagato Speedster fazem parte da coleção que chega ao mercado através da Aston Martin Works. Destes, o Vanquish Zagato Speedster é o mais raro, com uma produção de apenas 28 exemplares, enquanto as variedades Volante e Shooting Brake respeitaram o limite de produção de 99 exemplares estabelecido com o Coupe original.
Todos os quatro modelos foram baseados na geração anterior do Aston Martin Vanquish S – um verdadeiro objeto de coleção. Cada Zagato usufrui da combinação de um V12 de 600 cv de potência naturalmente aspirado com a suave transmissão Touchtronic III.
Juntamente com o amortecimento adaptativo – afinado para cada modelo – a família Vanquish Zagato proporciona um prazer de condução excecional que é tão estimulante e memorável como o seu design.
A juntar-se ao trio Zagato na coleção está talvez o Aston Martin Zagato mais raro de todos: um DBS GT Zagato.
Criada para celebrar o 100º aniversário da famosa casa de design italiana, a DBZ Centenary Collection foi uma homenagem única de dois carros à associação de longa data da Aston Martin com a Zagato.
Na altura do seu lançamento em 2019, a DBZ Centenary Collection – composta pelo DBS GT Zagato e pelo DB4 GT Zagato Continuation numa produção estritamente limitada de 19 pares – era o mais valioso conjunto de novos carros desportivos já construído pela Aston Martin, com um preço de 6 milhões de libras, mais impostos locais.
Entre os seus muitos destaques, o DBS GT Zagato apresentou uma estreia mundial na forma da primeira aplicação automóvel de acabamentos interiores configuráveis em carbono e metal impressos em 3D.
Comentando a coleção de quatro automóveis oferecida pela Aston Martin Works, o Diretor de Vendas da empresa, Justin Pearce, afirmou: “A raridade e o estilo de design são, naturalmente, sinónimos de Aston Martin, mas estas caraterísticas são levadas a um nível totalmente novo pelo conjunto de automóveis desportivos que aqui vemos.
- Festa do TT está de volta à vila alentejana de Fronteira - 4 de Dezembro de 2024
- AUDI A6 E-TRON: NOVOS PADRÕES DE DESIGN E AUTONOMIA - 3 de Dezembro de 2024
- Tom Hartley Jnr Ltd nomeado para a venda da extraordinária coleção de carros históricos de Grande Prémio e Fórmula 1 de Bernie Ecclestone - 1 de Dezembro de 2024