Menu Fechar

Finalistas do Carro do Ano 2013

Car-of-the-year-2013
O júri do Carro do Ano europeu anunciou a lista dos oito carros finalistas, candidatos a receber o prémio de 2013. Por ordem alfabética os finalistas são: Ford B-Max, Hyundai i30, Mercedes Classe A, Peugeot 208, Renault Clio, Toyota GT86, Volkswagen Golf e Volvo V40.

Desta lista sairá o vencedor que será anunciado a 4 de Março de 2013, na abertura do Salão de Genebra. A eleição que entra agora na última etapa e um dos 8 carros anteriores será o sucessor do Chevrolet Volt e do Opel Ampera, que foram os vencedores em 2012.

O júri que vai escolher o carro do ano é composto por 58 jornalistas especializados, que representam 22 países europeus.

Este é o prémio mais importante da indústria automóvel e esta será a 50ª edição deste reconhecido prémio.

A lista é composta por: Ford B-Max, Hyundai i30, Mercedes Classe A, Peugeot 208, Renault Clio, Toyota GT86, Volkswagen Golf, Volvo V40. Será sem dúvida uma luta interessante, até porque estão a concurso modelos importantes como o Renault Clio da 4ª geração ou o VW Golf que vai já na 7ª geração. De fora ficaram ainda outros carros de peso como Audi A3, BMW Série 3, Toyota Auris, Porsche Boxster, Fiat 500L, Kia Cee’d, Mazda 6 e Opel Adam.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.