Menu Fechar

Finalistas do concurso Carro do Ano 2013

carro do ano 2013

Foram hoje escolhidos os seis modelos de automóveis finalistas à 29ª Edição do Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal.

Os 17 jornalistas que integram o júri do concurso do Carro do Ano 2013 votaram hoje, no Auditório Luiz Vasconcellos, na sede da Impresa, em Paço de Arcos, os modelos que passam à fase final, entre os quais será escolhido o vencedor.

Os seis modelos que passam à fase final, entre os quais será escolhido o vencedor, são: BMW Série 3, Citroën DS5, Ford B-Max, Hyundai i30, Renault Clio e Volkswagen Golf. O prémio Carro do Ano, que visa distinguir o automóvel que melhor se adequa à realidade do mercado nacional, é atribuído por um conjunto de 17 jurados em representação de vários órgãos de comunicação social.

De fora ficaram diversos modelos importantes como o Peugeot 208, Volkswagen Up!, Kia Cee’d, Volvo V40 ou Honda Civic, que podem ainda lugar pelo prémio numa das categorias, nomeadamente: Citadino do Ano, Familiar do Ano, Carrinha do Ano, Executivo do Ano e Crossover do Ano.

O sucessor do Peugeot 508, escolhido como Carro do Ano 2012, será conhecido a 19 de Fevereiro.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.