Menu Fechar

Fullychargedshow – Mini Carregadora 100% elétrica da Kovaco impressiona

Não é dos conteúdos comuns na nossa página, porém dado que a mobilidade elétrica e a “eletrização” de muitos sectores do mundo automóvel e industrial é pertinente dar a conhecer inovações como esta.

O canal de youtube Fully Charged Show através do seu principal criador e fundador Robert Llewellyn deu a conhecer este Kovaco Elise 900 na sua própria casa/jardim.

Este canal de youtube que conta com mais de 720.000 subescritores é um caso de sucesso, visto que o interesse por energias alternativas não pára de crescer.

Mas falando da Mini Carregadora Elise 900, o primeiro modelo 100% elétrico a ser produzido em série, capaz de ser operado até através do telemóvel é uma grande inovação no mercado deste tipo de veículos.

Com três motores electricos, este modelo consegue carregar 900 kg de peso na pá, alcançar os 13 km/h de velocidade máxima e ter uma autonomia que varia conforme a carga e a utilização entre as 2 e as 8 horas.

Carrega totalmente em 5,3 horas ou 80% da bateria em 3 horas “apenas”.

Com pouco ou nenhum ruído de funcionamento e zero emissões de gases, este veículo de trabalho é ideal para interiores e zonas urbanas onde o ruído de veículos a combustão torna-se incomodativo.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.