Menu Fechar

Hagerty – Jason Cammisa explora o ADN do Corrado VR6

Mais um episódio que não vai querer perder, da autoria do conhecido apresentador Jason Cammisa, onde o próprio explora a história do emblemático Volkswagen Corrado VR6.

Este modelo desportivo coupé de três portas, foi produzido entre 1988 e 1995 e tinha como plataforma o mesmo chassis dos modelos Golf e Jetta da segunda geração.

O grande foco do video vai em especifico para o modelo VR6, a versão topo de gama que a marca alemã comercializa tantos nos Estados Unidos como na Europa.

For comercializado em duas versões diferentes. Uma das versões tinha 2,8 litros de capacidade, 181 cavalos de potência, e foi especialmente concebido para os mercados dos Estados Unidos e do Canadá, ou seja, o exemplar que o próprio apresenta no video.

A outra mecânica possuía 2,9 litros de capacidade, 190 cavalos de potência e foi produzida exclusivamente para o mercado europeu. A versão europeia do VR6 alcançava os 100 km/h em 6,4 segundos e era capaz de atingir uma velocidade máxima de 230 km/h, tornando-se assim no mais veloz da gama.

A sonoridade do motor VR6 é algo elogiado por todos os entusiastas de automóveis e é algo que Jason também explora no fim do video.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.