Lamborghini Aventador preparado pela DMC com 988 cavalos de potência

Published On 7 de Janeiro de 2014 | Tuning

DMC-Aventador-LP988-Edizione-GT-2

Quando olhamos para as especificações do Aventador sabemos que estamos perante um automóvel potente, exclusivo e recheado de caracter.

Porém para muitos o modelo convencional não é potente e exclusivo o suficiente, e como tal há empresas que se prontificam a ir ao encontro dos gostos e desejos mais exigentes.

Uma dessas empresas de tuning, a DMC, sediada na Alemanha são especialistas em kits de performance para Lamborghinis, Ferraris assim como outras marcas de automóveis exóticos.

teaser-aventador-lp988edizione-gt-by-dmc_4

Um dos seus mais recentes pacotes de performance é dirigido ao Lamborghini Aventador.

A DMC dá o nome de LP988 Edizione GT ao Aventador com este kit, porém este tuner alemão ainda não revelou todos os factos técnicos no que foi feito para aumentar a performance, ainda assim como o nome sugere, a potência deste modelo é de 988 cavalos.

teaser-aventador-lp988edizione-gt-by-dmc_2

Como à partida indica, deverão ser usados turbocompressores para este significativo aumento de potência (+288 cv) em relação ao modelo convencional, já que este “apenas” debita 700 cavalos de um motor V12 atmosférico.

Para acompanhar este novo nível de potência, a DMC não esqueceu o exterior da viatura e muitas das alterações são tão radicais como o aumento de performance.

LP988-Edizione-GT-3

O aileron traseiro e respetivo difusor foram construídos com inspiração nos que são usados no Lamborghini Veneno. Por cima é possível ver uma cobertura do motor com uma entrada de ar que se eleva à altura da cabine. Na frente do carro existe um spoiler mais agressivo e proeminente.

Tudo isto é feito em carbono, porém desconhece-se se estas alterações na carroçaria trazem de facto algum apoio aerodinâmico extra ou se são apenas para elementos cosméticos. Seja como for os quase 1000 cavalos sugerem que a empresa não deve ter esquecido esse capítulo já que não será fácil domar tanta potência a altas velocidades sem melhorar a aerodinâmica.

11651073605_c15fa2b47f_o

Tanto o kit estético de carroçaria como o kit para aumentar a potência podem ser comprados à parte. O primeiro custa 89.990 dólares (+/- 66.000 euros) e o segundo 134,530 dólares (+/- 99.000 euros).

Haverá mais novidades assim que a empresa alemã revelar a totalidade dos dados técnicos destes kits.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.