Menu Fechar

M539 Restorations – BMW E31 850i V12 de volta à vida 10 anos depois

Sreten o nome do produtor de conteúdos deste canal continua a produzir conteúdos divertidos, informativos e claro a salvar BMW´s de uma “morte” certa.

No mais recente upload, iniciou o processo de restauro de um BMW 850i que se encontrava abandonado e que não trabalhava há mais de 10 anos.

Este bonito exemplar com mais de 30 anos, ainda hoje entusiasma muito fã de automóveis pelas suas elegantes e desportivas linhas.

O seu motor V12 de 5,0 litros produz 300 cavalos de potência e 450 Nm de binário sendo conhecido pela sua sonoridade e suavidade. Sreten pode confirmar esse facto depois de o colocar a trabalhar com o famoso teste de colocar uma moeda em cima do motor sem que ela caia.

Este coupe de tracção traseira com caixa de 6 velocidades manual e um peso na ordem dos 1800kg consegue prestações interessantes para a época mas pouco relevantes na actualidade.

A aceleração de 0 a 100 km/h fica-se pelos 6,5 segundos e a velocidade máxima pelos habituais 250 km/h limitados electronicamente.

Num video com momentos divertidos, a aventura de tentar colocar a trabalhar este motor é sempre acompanhada com as melhores explicações para quem tiver um destes exemplares e quiser aventurar-se a fazer a manutenção e restauro em sua casa.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.