
Após a sua estreia mundial a 16 de agosto no “The Quail” durante a Monterey Car Week da Califórnia, o Maserati GT2 Stradale está finalmente na estrada e pronto para chegar ao mercado, começando na Europa em abril.
A estreia da versão de estrada do GT2 que levou a Casa do Tridente de volta às pistas nos campeonatos de rodas fechadas foi baptizada na Andaluzia com uma experiência de condução dedicada aos principais interessados e clientes em todo o mundo. Tiveram a oportunidade de testar o seu valor tanto nas estradas fora da cidade como na pista, para realçar as duas almas do superdesportivo: o ADN das corridas e o conforto típico da Casa do Tridente.

A partir da encantadora cidade de Marbella, a rota do test drive percorreu as curvas panorâmicas do Parque Nacional Sierra de las Nieves para chegar ao circuito privado Ascari perto de Ronda, a pérola da Andaluzia. Os 5.425 metros da pista com o nome do piloto italiano campeão do mundo de Fórmula 1 – que também correu com a Maserati – recordam a herança icónica da marca.
De facto, a Maserati orgulha-se de ter uma longa e gloriosa história desportiva. Quando a marca começou a trabalhar no projeto MC20, o carro de referência que marcou o início de uma nova era para a Casa do Tridente, já tinha decidido regressar às pistas. Esta filosofia e o ADN de competição da marca resultaram no Maserati GT2, que levou o fabricante sediado em Modena de volta à vitória no campeonato Fanatec GT2 European Series.

A categoria GT2 é a plataforma ideal para o legado desportivo da Maserati ir ao encontro dos desejos dos entusiastas dos clientes de competição – equipas privadas e gentleman drivers – num projeto que faz parte integrante da estratégia de desporto motorizado da marca para a levar de volta ao pódio nas competições.
O GT2 Stradale é um automóvel enraizado na pista e homologado para utilização na estrada, com a capacidade de combinar as performances extremas e refinadas do mundo das corridas com a opção de uma condução sem compromissos e com o máximo conforto.
Um automóvel que consegue reunir o melhor do MC20 e do GT2: velocidade máxima de 324 km/h; a potência máxima do extraordinário motor V6 Nettuno foi aumentada para 640 CV (471 kW), mais 10 CV do que no MC20; aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos, o que o torna o mais ágil de tração traseira (RWD) da sua categoria.

Para uma experiência de condução exclusiva, o GT2 Stradale foi equipado com várias cores, criadas como parte do programa de personalização Fuoriserie. Uma das elegantes boxes do circuito de Ascari foi dedicada ao mundo da personalização, com a adjacente a contar a história da Maserati Corse com o precursor do GT2 em exposição.
- Vitória com emoção especial de Nuno Pinto no Templários Rally Classic - 27 de Abril de 2025
- A Boreham Motorworks revela o Ford Escort Alan Mann 68 Edition: A mais pura continuação do Ford Escort Mk1 de sempre - 24 de Abril de 2025
- Os ícones dos ralis regressam à subida de montanha Hagerty de 2025 em Shelsley Walsh - 24 de Abril de 2025