
O fabricante britânico de supercarros de luxo McLaren Automotive revela hoje uma colaboração exclusiva com o aclamado artista alemão Cevin Parker, sob a forma de um design único para o supercarro híbrido McLaren Artura.
Artista abstrato autodidata contemporâneo, Parker, baseado em Berlim, está a ganhar rapidamente um número crescente de seguidores e expôs recentemente o seu trabalho na exposição IncubARTor em Hamburgo.

O Artura representa uma fusão de arte e tecnologia do futuro como o primeiro supercarro híbrido de alto desempenho de produção em série da McLaren. O nome Artura é uma combinação de “arte” e “futuro”, reflectindo a integração perfeita de tecnologia de ponta e design deslumbrante.
Com o binário instantâneo do seu motor elétrico e um potente motor V6, o Artura proporciona uma experiência de condução emocionante. A silhueta elegante e aerodinâmica do carro é inspirada na arte moderna, tornando-o a tela perfeita para a colaboração exclusiva entre a McLaren e Cevin Parker.

“Estamos muito satisfeitos por revelar esta colaboração exclusiva com Cevin Parker. O extraordinário talento de Parker e o seu profundo conhecimento da arte permitiram-lhe criar um design verdadeiramente notável que capta na perfeição o espírito do Artura. O seu uso da cor – particularmente a combinação vibrante de roxo e amarelo – simboliza a criatividade, a individualidade, a energia e o otimismo, que ressoam com a personalidade dinâmica do Artura.”
Bastian Luehmann, Diretor de Mercado da Europa Central, McLaren Automotive
A arte abstrata de Parker complementa na perfeição a linguagem de design arrojada e contemporânea da McLaren, enquanto o seu pensamento inovador e a utilização das mais recentes tecnologias – incluindo a realidade aumentada – se alinham perfeitamente com o espírito da McLaren. A sua arte também capta a essência da emoção e dos momentos fugazes, um tema que ressoa na vida pessoal de Parker como um apaixonado por carros. O Artura é a personificação destas emoções e o seu design reflecte a procura da otimização do desempenho e da beleza.

“Estou verdadeiramente entusiasmado com a oportunidade de trabalhar em conjunto com a McLaren e de juntar duas das minhas maiores paixões: arte e supercarros. Estou entusiasmado por ver a reação do público a este projeto.” – Cevin Parker
Para mostrar a obra-prima colaborativa, a McLaren e Cevin Parker capturaram imagens do exclusivo Artura em alguns dos locais mais inspiradores de Parker em Berlim. O carro também será exibido em eventos ao longo do ano, como o Nit D’Arte em Palma des Mallorca e o ART Basel Miami.
- Hennessey completa os testes do hipercarro Venom F5 Evolution de 2031 cv - 16 de Abril de 2025
- LOGOS EM PRETO E VERSÕES BLACK EDITION DISPONÍVEIS PARA AS GAMAS CONTINENTAL GT E FLYING SPUR - 16 de Abril de 2025
- O AUTOMÓVEL E O FURGÃO MAIS VENDIDOS EM PORTUGAL EM 2025 SÃO DA PEUGEOT - 16 de Abril de 2025