A Michelin lança dois novos pneus MICHELIN CEREXBIB 2, fruto de uma colaboração exclusiva com a New Holland e o Grupo CNH. A Michelin, líder mundial no fabrico de pneus, fundada em 1889, e a New Holland, reconhecida pioneira no domínio da maquinaria agrícola, fundada em 1895, partilham valores comuns como a excelência e a inovação.
A Michelin colaborou em exclusivo com a New Holland para desenvolver duas novas medidas de pneus, especialmente concebidas para equipar a nova ceifeira-debulhadora CR11, cujas dimensões e peso representavam um desafio sem precedentes: como reduzir a compactação do solo, tendo em conta o excecional tamanho da máquina e dos seus pneus?
A Michelin e o Grupo CNH assinaram um acordo de fornecimento exclusivo por um período de dois anos.Incorporación das novas medidas VF900/65R46 CFO e VF800/70R46 CFO amplia a gama MICHELIN CEREXBIB 2
Estas dias novas medidas respondem a dois desafios técnicos importantes:
- A capacidade de carga desta nova ceifeira-debuladora, com uma tremonha maior (20 000 litros), e uma barra de corte mais larga (15 metros)
- As limitações dimensionais relativas ao diâmetro e à largura da máquina, para cumprir as diferentes normativas que regulam o transporte por estrada na Europa
Estas novas medidas, que oferecem uma excecional capacidade de carga, de mais de 19 toneladas métricas por pneu, e um impressionante diâmetro de 2,32 metros (para a medida VF900/65R46 CFO), representam um grande avanço na tecnologia dos pneus agrícolas.
Combinados com uma nova configuração do eixo traseiro, estes pneus de altas prestações não só aumentam a área de contacto em 23%1, e reduzem a pressão sobre o solo em 7%2, como otimizam o consumo total de combustível. Com efeito, é a única gama do mercado que oferece um bónus de carga cíclica de 10 km/h, para aumentar a carga ou reduzir a pressão dos pneus.
Tecnologia MICHELIN ULTRAFLEX, uma grande inovação no domínio dos pneus agrícolas, celebra o seu vigésimo aniversário
Lançada em 2004, com os pneus MICHELIN XEOBIB, a inovadora tecnologia MICHELIN ULTRAFLEX celebra o seu 20º aniversário, marcando duas décadas de inovação no domínio dos pneus agrícolas. A tecnologia ULTRAFLEX proporciona uma maior área de contacto com o solo, diminuindo a compactação e a profundidade dos sulcos, para aumentar a productividade. Um estudo da Universidade Harper Adams de Inglaterra, iniciado em 2012, demonstra que os pneus com tecnologia MICHELIN ULTRAFLEX, a baixa pressão, aumentam o rendimento agronómico em até 4%3. Para mais, os flancos reforçados, e os compostos de borracha específicos. Proporcionam uma excelente resistência, inclusivamente a baixa pressão. Esta tecnologia estava acompanhada da primeira norma industrial VF* (Very High Flexion) de sempre, em 2004, seguida do standard IF** (Improved Flexion), em 2006. Juntas, estas duas normas redefiniriam o uso dos pneus de baixa pressão.
“Estamos orgulhosos da nossa colaboração com a New Holland. Foi um autêntico desafio técnico. A inovação e a excelência fazem parte do ADN do Grupo. Por isso, a Michelin continuará a desempenhar um papel fundamental na agricultura do amanhã, promovendo uma abordagem cada vez mais respeitadora do meio ambiente, e melhorando, ao mesmo tempo, a produtividade”, declarou Nicolas Reboul, Diretor de Vendas de Equipamento de Origem de pneus agrícolas do Grupo Michelin.
- SEAT LEON ATUALIZADO SURGE COM NOVOS MOTORES E INTERIORES MELHORADOS - 7 de Outubro de 2024
- Protótipo elétrico Renault Twingo E-Tech: o emblemático Twingo renovado - 7 de Outubro de 2024
- NOVO ŠKODA SUPERB: MAIS ESPAÇO, MAIS CONFORTO, MAIS EFICIÊNCIA E MAIS SEGURANÇA - 7 de Outubro de 2024