Menu Fechar

Novas opções de motor e caixa de velocidades juntam-se aos modelos AC Cobra GT Roadster e GT Coupe para 2026

A AC Cars anunciou a próxima etapa no desenvolvimento do AC Cobra GT Roadster e do GT Coupe, com a notícia de uma opção de motor totalmente nova que constituirá um ponto de entrada emocionante para a sensacional família de automóveis desportivos.

Juntando-se aos modelos V8 normalmente aspirados e sobrealimentados já desenvolvidos, será formalmente anunciado no próximo ano um novo motor de 2,0 litros de elevado desempenho para os modelos de capota aberta e fixa a partir de 2026. Mantendo o mesmo chassis de alumínio único, a carroçaria em fibra de carbono e o interior distinto dos automóveis existentes, os novos modelos terão todas as caraterísticas do mais antigo fabricante de veículos ativo da Grã-Bretanha.

Para garantir que os automóveis permanecem fiéis à herança da marca, os novos motores continuarão a ser orientados para o desempenho. Trabalhando em conjunto com um líder global em soluções de grupos motopropulsores híbridos e de combustão interna, a AC Cars desenvolverá o motor para se adequar às caraterísticas e ao potencial que a sua plataforma GT oferece.

A nova unidade funcionará em dois estados diferentes de afinação, consoante o modelo do automóvel. Inerentemente mais leves do que os modelos V8, os novos automóveis também beneficiarão da introdução de uma poupança de peso adicional com a utilização de mais fibra de carbono em elementos relevantes do chassis. As especificações completas de cada motor e as potências de produção serão anunciadas na primavera de 2025, mas espera-se que a potência atinja os 390 cv.

Para além das novas opções de motor, a AC Cars também anunciou a introdução de uma nova opção de caixa de velocidades de dupla embraiagem para o automóvel, que complementará na perfeição o desempenho dos motores. Esta caixa de velocidades estará disponível juntamente com uma opção manual de seis velocidades.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.