Estreia mundial no Salão Automóvel de Zurique de 2024: A Opel vai apresentar o novo Opel Mokka pela primeira vez no maior e mais importante salão automóvel suíço, de 6 a 10 de novembro (MEDIA DAY a 6 de novembro). O bestseller pouco convencional está agora ainda mais moderno – totalmente elétrico, com tecnologias de classes de veículos superiores e ainda mais dinâmico do que anteriormente. Com ele, o novo e, portanto, mais jovem trio de SUV do mercado está agora completo. Além disso, o topo de gama Opel Grandland, que dá vida a muitos elementos do visionário concept Opel Experimental, e o familiar Opel Frontera estão a celebrar as suas estreias na Suíça no Salão de Zurique. Os visitantes podem assim não só ver os três recém-chegados modelos – todos eletrificados e totalmente elétricos – no stand da Opel no Pavilhão 2, como também, em breve, poderão conduzi-los eles próprios, uma vez que os três modelos já podem ser encomendados.
“Com o novo trio Opel, disponibilizamos o modelo SUV ideal para todos os gostos – desde o compacto e extremamente estiloso novo Mokka, passando pelo Frontera, com a sua excelente configuração interior e relação preço/desempenho, até ao topo de gama Grandland, com as suas tecnologias e soluções inovadoras. O portfólio de propulsão eletrificada e preparada para o futuro dos três modelos não deixa nada a desejar – veja por si próprio”, afirmou Tobias Dilsch, Diretor-Geral da Opel Suíça. As inovações da Opel relacionadas com o Grandland e o Frontera serão oficialmente apresentadas no MEDIA STAGE, no Pavilhão 6, às 9h30 CET de 6 de novembro.
Para além do novo trio de SUV, o stand da Opel oferece aos visitantes uma visão alargada da gama de modelos do fabricante alemão. Para além de bestsellers como o Opel Astra, Astra Sports Tourer e Corsa, o veículo mais pequeno do portfólio, o Opel Rocks Electric, também estará em exposição. E para os fãs de atividades ao ar livre, a Opel Suíça apresenta um Opel Zafira especialmente equipado na edição especial “Silvaplana” e o novo Opel Combo com tenda de tejadilho, tendo em vista a próxima época de campismo.
Estreia do Opel Mokka: Com o novo Opel Blitz e infoentretenimento de segmento superior
Há alguns dias, a Opel revelou as primeiras imagens do novo Mokka, abriu os livros de encomendas e agora o recém-chegado modelo já se está a apresentar a um grande público pela primeira vez em Zurique. O modelo foi alvo de alterações subtis no seu design exterior arrojado e puro, com um novo Opel Blitz e outros detalhes visuais. As maiores alterações podem ser encontradas no interior. Aqui, o cockpit parece agora ainda mais depurado e assume o grafismo do Opel Vizor na secção dianteira do veículo. Para além disso, os condutores e passageiros podem desfrutar da nova geração do sistema de infoentretenimento.
O bestseller aperfeiçoado já oferece de série um ecrã digital de informação ao condutor de 10 polegadas e um ecrã tátil a cores igualmente grande. Este pode ser facilmente operado através de widgets, tal como um smartphone. Em combinação com o sistema de navegação opcional, um “Hey Opel” é suficiente para utilizar o reconhecimento de voz natural. Graças ao ChatGPT, este sistema irá aprender no futuro e sugerir de forma autónoma destinos e orientações de percurso com base nos hábitos do perfil de condutor associado. As atualizações de mapas são carregadas no sistema via over the air. A nova câmara de visão traseira HD de 180 graus, opcional, oferece a melhor visão geral nas manobras na cidade.
Novo Opel Grandland: As soluções visionárias do Experimental tornam-se realidade
Os visitantes do Salão Automóvel de Zurique podem ver em primeira mão o que a Opel quer dizer com “Energia Alemã” e como a marca encara o futuro automóvel no concept car Opel Experimental. Impressiona pelo seu design arrojado e puro, pela melhor utilização do espaço, bem como pelas mais recentes tecnologias de iluminação e pela condução totalmente elétrica. O Opel Grandland, totalmente novo e também sempre eletrificado, já está a tornar realidade muitas das inovações visionárias do Experimental. O modelo de topo do trio de SUV da marca alemã é o primeiro Opel produzido com base na plataforma STLA Medium, nativa dos BEV, e oferece inúmeras tecnologias inovadoras, equipamento inteligente e soluções sustentáveis. Brilha sempre com o novo 3D Vizor e, dependendo do acabamento, está disponível pela primeira vez com um Opel Blitz iluminado. Quando visto de trás, o Grandland também destaca a marca Opel de forma permanentemente iluminada.
No habitáculo, os condutores do Grandland têm à sua disposição dois ecrãs panorâmicos. Em conjunto com o Intelli-HUD (head-up display) opcional, asseguram que o condutor pode manter sempre os olhos na estrada. Além disso, o modo Pure pode ser selecionado em todos os Grandland, o que reduz o conteúdo apresentado a um mínimo necessário à noite ou a velocidades mais elevadas. Os bancos ergonómicos com almofadas laterais ajustáveis individualmente, certificados pela Aktion Gesunder Rücken e.V., também garantem um prazer de condução puro e, acima de tudo, descontraído; a funcionalidade ergonómica patenteada Intelli-Seat é de série em ambos os bancos dianteiros. A segurança e o conforto são reforçados por funcionalidades como a luz adaptativa Intelli-Lux HD, sem encandeamento, com mais de 50.000 elementos e a prática Pixel Box. Esta possui uma superfície de vidro iluminada e translúcida sob a qual o smartphone pode ser carregado indutivamente. E com um volume de até 1.645 litros, o novo Grandland tem muito espaço de carga.
Novo Opel Frontera: um veículo versátil, robusto e económico para um máximo de sete pessoas
Com um estilo excecional e uma interpretação robusta da filosofia de design da Opel, o novo Frontera também se destaca da multidão. Sob a carroçaria, o SUV de 4,38 metros de comprimento, eletrificado em todas as variantes e com espaço para até sete pessoas, oferece uma configuração excecional – a preços particularmente acessíveis, pensados para as famílias.
A adequação para viagens é uma prioridade máxima no novo Frontera: à frente, o condutor e o passageiro da frente podem sentar-se nos novos bancos patenteados Intelli-Seats com um recesso central, se assim o desejarem. Mais de 450 litros de bagagem podem ser armazenados na parte traseira; com os bancos rebatidos, esta capacidade aumenta para 1.600 litros. O condutor e os passageiros têm à sua frente um cockpit com um volante de novo design e dois ecrãs panorâmicos de 10 polegadas. O Frontera também oferece muitas funcionalidades práticas, incluindo uma estação para smartphones de série.
Os três recém-chegados modelos têm uma coisa em comum: os novos Mokka, Grandland e Frontera refletem todos a abordagem “Greenovation” da Opel. Não têm aplicações cromadas no exterior e utilizam tecidos e materiais com conteúdo reciclado no interior, para que o novo trio de SUV da Opel também conserve recursos neste aspeto.
Vale muito a pena visitar o espaço da Opel no Salão Automóvel de Zurique. Os salões de exposição estão abertos ao público na quinta-feira (7 de novembro) e na sexta-feira (8 de novembro) das 10:00 CET às 21:00 CET. No sábado (9 de novembro) e no domingo (10 de novembro) estão abertos até às 19:00 CET.
- A SUZUKI APRESENTA O E VITARA, O PRIMEIRO MODELO ELÉTRICO DA MARCA, NA EUROPA - 4 de Novembro de 2024
- A SUZUKI E A TOYOTA VÃO APROFUNDAR A COLABORAÇÃO NO DOMÍNIO DOS VEÍCULOS ELETRIFICADOS - 30 de Outubro de 2024
- NOVO LANCIA GAMMA SERÁ PRODUZIDO NA FÁBRICA DA STELLANTIS DE MELFI, EM ITÁLIA - 30 de Outubro de 2024