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O Grupo RML revela o novo projeto P39 inspirado no Le Mans Hypercar

O RML Group Ltd, o maior especialista em engenharia de alto desempenho do Reino Unido, revela hoje os primeiros detalhes de produção do seu projeto P39 feito à medida.

Combinando o design do hipercarro de Le Mans e a usabilidade diária de um carro de estrada, o P39 40th Special Edition (40SE) oferece uma mistura inigualável da experiência vencedora de campeonatos e da excelência em engenharia da RML.

Baseado no Porsche 992.1 Turbo S, o RML P39 40SE actualiza todas as áreas que afectam o desempenho, a condução e o comportamento. O resultado líquido é um hipercarro extraordinário que tem uma capacidade de pista superior à de um Porsche 992 GT3 RS*, mas que mantém um elevado nível de conformidade e facilidade de utilização no dia a dia.

Michael Mallock, Diretor Executivo do Grupo RML, afirmou: “Que melhor forma de mostrar a nossa liderança na estrada e na pista ao longo de 40 anos do que com o lançamento de um hipercarro inspirado no Le Mans Hypercar?

O nosso novo RML P39 40th Special Edition desafia tudo o que é possível neste sector”, acrescentou. Irá eclipsar confortavelmente um GT3 RS* em Nordschleife, sendo ao mesmo tempo relaxante e fácil de conduzir até casa”.

Para aumentar as capacidades de manobrabilidade do carro, a via do P39 40SE foi aumentada à frente e atrás e a distância entre eixos foi alargada. A carroçaria foi substituída por uma estrutura em fibra de carbono inspirada funcional e esteticamente na nova categoria Le Mans Hypercar.

Esta apresenta um sistema aerodinâmico ativo à frente e atrás, completo com um sistema de redução da resistência aerodinâmica (DRS) integrado e ativado pelo condutor, que reduz a resistência aerodinâmica para aumentar a velocidade nas rectas. Além disso, todo o chassis pode ser rebaixado à distância para aumentar a força descendente através de actuadores hidráulicos.

Nesta configuração, o P39 40SE gera uns extraordinários 662 kg de força descendente – mais de 4,5 vezes um 911 Turbo S 992.1 normal a 150 mph.

Tirando o máximo partido desta capacidade recém-descoberta, o motor twin-turbo de seis cilindros do P39 40SE atinge os 900 cv às 7.300 rpm e 1.000 Nm de binário graças a uma nova ECU, turbos e intercoolers melhorados, novos colectores e catalisadores e um escape desportivo em Inconel afinado.

Utilizando o avançado software de simulação da RML, estas actualizações traduzem-se num tempo de volta ao Nordschleife previsto de 6min 45seg*. Isto compara-se com 7min 17s para o 992.1 Turbo S standard e 6min 49s para o GT3 RS.

No entanto, por mais concentrado e rígido que seja no modo Track para atingir esta velocidade cintilante, o P39 40SE tem dois modos ou caraterísticas distintas. Com o carro no Modo Tour selecionado pelo condutor, a altura de condução aumenta, o amortecimento relaxa para tornar o carro mais complacente e utilizável no dia a dia.

No interior, o P39 40SE celebra os 40 anos de excelência da engenharia da RML com novos bancos desportivos e bordados, combinados com arneses de segurança de quatro pontos para o condutor e passageiro. O banco traseiro vestigial de série é removido e substituído por uma meia gaiola de proteção personalizada.

O pacote é completado com a opção de pintura RML 40SE Ruby Red sem custos e jantes desportivas em liga leve forjada personalizadas – 20“ à frente e 21” atrás.

Apenas 10 exemplares do P39 40SE serão criados no centro de engenharia da RML em Wellingborough, perto de Silverstone, estando o primeiro já em construção.

Sérgio Gonçalves

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