Menu Fechar

O NOVO PORSCHE 911 CARRERA T

A Porsche acrescenta à família 911 o automóvel desportivo de baixo peso, o 911 Carrera T. A letra “T” significa “Touring” e descreve os modelos que oferecem uma experiência de condução purista com equipamento excecionalmente desportivo. De série, o 911 T apresenta uma caixa manual de sete velocidades. Também está disponível com a transmissão PDK de oito velocidades. Os bancos traseiros são omitidos. Com uma suspensão desportiva PASM com menos 10 mm de altura e isolamento reduzido, o novo 911 Carrera T é o epítome do purismo e do prazer de condução. Pode senti-lo em sinuosas estradas de montanha – e também pode ouvi-lo. O som do motor boxer de 6 cilindros tem agora uma presença ainda mais marcante no interior do veículo. 

Suspensão desportiva PASM e pacote Sport Chrono de série O novo 911 Carrera T posiciona-se entre o 911 Carrera e o 911 Carrera S. O Carrera T conta com um motor biturbo com 283 kW (385 CV) e 450 Nm, acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 291 km/h. Possui também o equipamento de série do Carrera S com transmissão manual reforçado com o Porsche Torque Vectoring (PTV) com bloqueio mecânico do diferencial traseiro. O 911 Carrera T apresenta ainda de série o Pacote Sport Chrono e a suspensão desportiva PASM (-10 mm) – características apenas oferecidas pelo Carrera T em combinação com o motor com 385 CV. Este está disponível como opcional no 911 Carrera S. Mediante pedido, o Carrera T pode ser encomendado com o opcional eixo traseiro direcional, que é normalmente reservado para modelos Carrera S e superiores.

O equipamento específico do “T” inclui jantes Carrera S de 20 e 21 polegadas em Cinzento Titânio, com pneus 245/35 R 20 à frente e 305/30 R 21 atrás. O 911 Carrera T também apresenta de série o volante desportivo GT, sistema de escape desportivo, Bancos Desportivos Plus (4 vias, elétricos). Com apenas 1.470 kg, o 911 Carrera T, com transmissão manual, é o 911 mais leve com motorização de entrada, 35 kg mais leve do que o 911 Carrera com PDK de oito velocidades de série. No 911 Carrera, a transmissão manual já não se encontra disponível. Para além dos bancos traseiros omitidos e do isolamento reduzido, o vidro leve e uma bateria de baixo peso reduzem ainda mais o peso geral.

Conceito Touring com sucesso em várias linhas de modelos

O “T” na designação do Porsche 911 Carrera T significa “Touring” e remonta a sua história à homologação do 911 T como “touring car” em 1968. O primeiro 911 T foi comercializado até 1973 e, em 2017, a Porsche recuperou a variante purista do 911 com o 911 Carrera T na geração 991. Desde então, o conceito de configuração de baixo peso, mas excecionalmente desportiva, foi introduzida com sucesso em outras linhas de modelos com o 718 Cayman T, o 718 Boxster T e o Macan T.

Detalhes exclusivos no interior e exterior

No exterior, o Porsche 911 Carrera T diferencia-se da restante gama pelos detalhes em Cinzento Escuro. Destaque para as molduras superiores e inferiores dos espelhos retrovisores exteriores, os novos logótipos nas portas e traseira e lamelas da grelha traseira em cor de contraste, Cinzento Ágata. O para-brisas também apresenta uma tonalidade cinzenta no topo. As saídas do sistema de escape desportivo são em Preto brilhante. Todos estes detalhes conferem ao 911 Carrera T um visual mais extrovertido e dinâmico.

O carácter desportivo desta versão é realçado no interior pelos Bancos Desportivos Plus de quatro vias, disponíveis de série. Frisos decorativos em Preto mate e inserções em Preto brilhante completam o interior do “T”. Os clientes que procurem ainda mais exclusividade podem optar pelo opcional Pacote Interior Carrera T. Com este, são adicionados cintos de segurança nas cores de contraste, Cinzento Ardósia ou Verde Lagarto. Estas cores são também aplicadas nos pespontos decorativos, logótipo 911 gravado nos encostos de cabeça e nas faixas dos centros dos bancos. Como opção, os tapetes oferecem o logótipo e pespontos nas cores de contraste Cinzento Ardósia ou Verde Lagarto.

Seleção pequena, mas requintada, de opções e cores

O 911 Carrera T tem disponível, como opcional, os Bancos Desportivos Adaptativos Plus (18 vias, elétricos), bem como as ainda mais desportivas e leves bacquets com centros em Race-Tex. Igualmente opcional é o Pacote de Interior Carrera T com uso alargado de Pele. Neste caso, os apoios de braço nos painéis das portas e consola central são igualmente em Pele, em conjunto com a secção superior do tablier e frisos dos painéis das portas.

O novo 911 Carrera T está disponível em quatro cores sólidas, Preto, Branco, Vermelho Guarda, Amarelo Racing, mas também em quatro opções metalizadas, Preto Profundo, Azul Gentiana, Cinzento Gelo e Prata GT. As cores especiais disponíveis são Giz, Rubi Estrela Neo, Vermelho Carmim, Azul Tubarão e Verde Pitão. Se preferirem, os compradores do 911 Carrera T podem utilizar o programa Paint to Sample que possibilita a escolha de uma pintura entre mais de 110 tons disponíveis.

O Porsche 911 Carrera T chegará aos concessionários em fevereiro de 2023 e já pode ser encomendado. O preço em Portugal começa nos 154.047€.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.