Menu Fechar

 ONDA DE LIXO OCEÂNICO EM VISEU

A exposição Onda de Lixo Oceânico da Volvo Car Portugal continua a percorrer o País.

Esta onda de resíduos de plástico, que simboliza o compromisso de sustentabilidade ambiental assumido pela Volvo Cars, está agora em Viseu, nas instalações do concessionário Ascendum Auto.

O plástico que compõe esta obra, assinada pelo artista Luís Coelho, tem a particularidade de ter sido exclusivamente recolhido na costa portuguesa tendo feito parte da exposição “Over Flow” do artista japonês Tadashi Kawamata, que esteve no MAAT no início de 2019.

Pretende chamar a atenção de quem com ela interage para o assustador problema da poluição dos oceanos com desperdício de plástico e o impacto adverso na fauna e flora marinhas.

Pretende também consciencializar cada pessoa para o seu papel – se pensarmos que é apenas uma garrafa, um saco, uma cotonete, vezes biliões de pessoas, todos os dias, antevemos o impacto das nossas atitudes. Afinal, se cada um fizer a sua parte, juntos ajudaremos a salvar o mundo.

Junto a esta onda de lixo oceânico, encontra-se um automóvel Volvo 100% elétrico.

O plano ambiental da marca sueca (o único reconhecido pelas Nações Unidas na indústria) vai muito para além da eliminação das emissões de escape através da eletrificação total. Engloba também a eliminação das emissões de carbono das operações produtivas e logísticas da empresa e da sua cadeia de fornecedores, procurando incentivar a reciclagem e a reutilização de materiais, abraçando assim, uma economia circular na sua totalidade.

A Volvo Cars pretende ser uma empresa com um impacto ambiental neutro em 2040 e a partir de 2030, vender exclusivamente automóveis elétricos.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.