Alinhado no topo da gama de modelos da Opel, o novo Cascada é um descapotável médio, não apenas pelas dimensões (comprimento de 4,7 metros) mas também pelas tecnologias e pelo poder de sedução. A silhueta alongada e a linha suave do tejadilho remetem para a tradição intemporal dos descapotáveis clássicos. O Cascada é também o primeiro Opel descapotável dos últimos 70 anos a ser desenvolvido e produzido ´dentro de casa’. A estreia do novo cabriolet está marcada para o Salão de Genebra, no próximo mês de Março.
Os descapotáveis mais populares da Opel nas últimas décadas foram modelos compactos acessíveis Kadett e Astra: do Kadett C Aero de 1976 e Kadett E Cabrio de 1987, até três gerações Astra Cabrio entre 1993 e 2010.
Com o ambicioso Cascada, a marca recorre à melhor selecção de novas tecnologias e reinterpreta o conceito clássico do descapotável de quatro lugares com capota soft-top de tecido, como o Kapitän e o Rekord dos anos 1950 e 60. No entanto, muitos destes cabriolets de maiores dimensões não foram construídos pela Opel. Durante décadas, a produção destes descapotáveis em volumes limitados esteve entregue a carroçadores alemães como a Autenrieth ou a Karl Deutsch (ver galeria de fotos). A contratação destas empresas foi prática corrente até há pouco tempo, nomeadamente para a produção do Kadett E Cabrio e das gerações Astra Cabrio, a cargo dos italianos da Carrozzeria Bertone.
Inserido no segmento dos descapotáveis médios, o Opel Cascada entra em território exclusivo de fabricantes ‘premium’. Verdadeiro aos valores da Opel, o novo modelo oferece elegância, qualidade de chassis e capota, tecnologias e uma nova geração de motorização, tudo a preços muito mais apelativos do que qualquer outro cabriolet médio.
- Conselhos para poupar combustível no seu carro de aluguer nas próximas férias - 21 de Abril de 2015
- Renault Captur: ao ritmo da vida - 14 de Maio de 2013
- Opel Mokka em Portugal - 30 de Abril de 2013