Menu Fechar

Os Dacia Sandriders estão prontos para uma aventura no Rali Dakar

No ano passado, prosseguindo o seu objetivo de redefinir o essencial, a Dacia, a marca com espírito outdoor, anunciou a sua participação no Rali Dakar e no Campeonato do Mundo de Raid (W2RC) a partir de 2025. Os próximos dias marcam o início da candidatura das equipas ao título do W2RC de 2025 e seguem o seu impressionante 1-2 no Rallye du Maroc, uma corrida que serviu principalmente como ensaio geral do Rali Dakar.

Enfrentando alguns dos terrenos mais exigentes e implacáveis do mundo, o concorrente da Dacia, o Sandrider, foi concebido para vencer.

Após meses de testes, os Dacia Sandriders enfrentam o seu próximo e formidável desafio no Rali Dakar, a derradeira aventura do desporto automóvel. A ronda de abertura do Campeonato do Mundo de Rally-Raid FIA 2025, de 3 a 17 de janeiro, é um teste brutal ao piloto e à máquina.

O objetivo não é apenas a velocidade, mas também a navegação e a resistência. Os concorrentes têm de encontrar o seu caminho utilizando o GPS enquanto enfrentam obstáculos difíceis e condições extremas.

É um verdadeiro teste de aventura, perícia e resistência nalguns dos ambientes mais adversos do mundo.

Após a etapa do Prólogo, a 3 de janeiro, o Rali Dakar 2025 consiste em 5.145 quilómetros cronometrados ao longo de 12 dias de intensa competição.

Começando em Bisha, no oeste da Arábia Saudita, o evento termina em Shubaytah, no leste, passando por um dia de descanso em Hail e uma paragem durante a noite na capital, Riade. Incluída no itinerário está a Etapa Chrono de 48h, que cobre uns exigentes 971 quilómetros de competição.

A Chefe de Equipa da Dacia Sandriders, Tiphanie Isnard, não tem ilusões quanto ao árduo desafio que espera a equipa de três carros.

Disse ela: “Estamos prestes a enfrentar o que só podemos descrever como um desafio humano extraordinário, mas que estamos determinados a enfrentar com coragem e convicção, tendo em conta o esforço que fizemos para nos prepararmos. Embora seja um evento árduo, com pouco descanso durante quase três semanas intensas, estamos entusiasmados com o que nos espera e mal podemos esperar para começar.

“É claro que vamos para a prova como vencedores, depois da nossa vitória no Rallye du Maroc, mas esse resultado não valerá de nada se subestimarmos a tarefa que temos pela frente ou se não nos mantivermos concentrados ao longo de cada etapa.”

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.