A Renault e a Caterham anunciaram a sua decisão de unirem esforços no sentido de desenvolverem automóveis desportivos no futuro. Esta parceria irá ressuscitar a antiga marca francesa Alpine, tal como tínhamos anteriormente anunciado.
O acordo prevê a criação de uma nova gama de modelos, que deverá transportar o DNA da Alpine e dos Caterham, pretendendo ser uma oferta diferenciadora. Os primeiros veículos deverão chegar ao mercado entre 2015 e 2016, entre os quais estará a versão de produção do A110-50.
A nova empresa será detida em partes iguais pelas duas marcas, pelo que a Caterham vai comprar metade do capital da Alpine, que é actualmente detido na totalidade pela Renault. A nova empresa será criada em Janeiro de 2013, com o nome Société des Automobiles Alpine Caterham e será liderada por Bernard Ollivier, da Renault.
Este projecto assegurará também um futuro para a fábrica da RenaultSport de Dieppe.
O primeiro modelo da “nova” Alpine será sdiferente do protótipo A110-50 e irá beneficiar dos contributos da RenaultSport e da experiência em carros de baixo peso da Caterham.
- PKE Automotive aposta em novo configurador - 12 de Novembro de 2018
- Standvirtual celebra 14º Aniversáriocom campanha de descontos - 13 de Setembro de 2018
- Projeto ‘round trip without sleep’ - 9 de Dezembro de 2017