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Seguradora LOGO lança campanha “Autoajuda”

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A LOGO vai “Autoajudar” os portugueses a poupar nos seus seguros ao longo deste ano através de uma campanha multimeios que tem como principal personagem o ator Manuel Marques. Através de várias histórias divertidas, baseadas no humor que desde sempre caraterizam os anúncios da LOGO, são apresentados diferentes episódios do quotidiano tipicamente associados às causas que colocam “travões” à mudança.

De acordo com estudos de mercado levados a cabo com o objetivo de caraterizar o comportamento do consumidor face aos seguros foi possível identificar os principais fatores que constituem barreiras à mudança. São eles, por um lado, a inércia, associada a comodismo, a letargia, que é habitual instalar-se no consumidor até ser chamado a agir de forma diferente e, por outro lado, a desconfiança, que resulta, na maior parte das vezes, do simples desconhecimento da realidade.

É para chamar a atenção para este tema e ajudar a ultrapassar estas barreiras, que acabam por ser penalizadoras para o consumidor, que a LOGO resolveu ajudar a descodificar os principais problemas, descomplicando e brincando com as situações. Os valores da LOGO, como é o caso da conveniência (um site que está sempre disponível, um call center com horários muito alargados), da facilidade e rapidez (só precisa de 4 ou 5 minutos para fazer um seguro, …), da ausência de complicações e burocracia (não necessita de preencher papéis, …), são sinónimos de poupança que explicam o porquê e a veracidade do claim “muda, logo poupa”. E tudo isto sem perder qualidade de serviço, como atesta o nível de recomendação dos mais de 100 mil clientes que a seguradora tem.

“O Direto em Portugal já apresenta uma penetração de cerca de 6% (em prémios) mas, quando comparado com países como Espanha (~20%), Holanda (~40%) ou Reino Unido (+60%), fica claro que há ainda uma margem de crescimento significativo. É com o objetivo de acelerar esta tendência do mercado nacional e de desafiar os consumidores a libertarem-se de alguns preconceitos ainda existentes que nasce esta campanha da LOGO” afirma José Pedro Inácio, administrador da seguradora.

A campanha, com a habitual assinatura criativa da Brandia Central, tem como conceito criativo um grupo de autoajuda e explora estereótipos de condutores do dia a dia interpretados pelo ator Manuel Marques, dando vida a personagens como o “Sr. Domingos Aguiar, condutor de domingo”, o “Gonçalo Paiva Santos, GPS humano” ou a “Sofia Desconfia, condutora desconfiada”, em que todos partilham as suas dificuldades face a um problema comum: querem mudar de seguro mas não conseguem.

Com uma primeira fase de teasing nas plataformas digitais da seguradora, o “Grupo de Autoajuda da LOGO” vai estar ativo não só em TV, Rádio e Outdoors, mas também no site e redes sociais (com uma versão “extended”), e ainda no call center da marca através de apontamentos no guião de atendimento.

A campanha estende-se ao offline através da ativação da marca nos centros comerciais em que a LOGO dispõe de pop-up stores. Aqui vão ser promovidas performances de improvisação em que se explora o tema da mudança de seguro para a LOGO com base nas personagens dos filmes.

“Queremos transcender a abrangência dos meios offline e dos próprios meios digitais tradicionais de forma a criar uma verdadeira comunidade. Para tal, a campanha inclui uma vertente ‘consumer generated content’ em que os nossos clientes podem partilhar as suas histórias de autoajuda” conclui José Pedro Inácio.

Rui Augusto
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