Menu Fechar

Supercarregador Tesla oficialmente em funcionamento em Portugal

O primeiro supercarregador Tesla a funcionar em Portugal foi inaugurado hoje e já encontra em funcionamento, mais precisamente na Floresta Fátima Hotel, ou seja, em Fátima.

Esta foi a forma que a conhecido fabricante de automóveis elétricos americano encontrou para proporcionar aos seus clientes uma possibilidade de carregamento rápido para quem viaja da capital ao Porto.

Já é conhecida a intenção de alargar este tipo de postos, mais concretamente, no L´And Vineyards em Montemor-o-Novo muito próximo da A6.

Para já a estação de carregamento de Fátima, tem 8 estações para carregar automóveis Tesla de forma individual. Encontrando-se a apenas 2,5 quilómetros da saída 8 da autoestrada A1.

Os interessados conseguirão carregar em 30 minutos qualquer coisa como 270 km de autonomia, o que permite diminuir o stress da autonomia.

A forma que a Tesla encontrou para expandir este tipo de serviço, inclusive para o futuro é a coordenação destes postos com parcerias ligadas a hotéis, resorts e centros comerciais pelo mundo.

Os normais pontos de carregamento Tesla já existem em 44 pontos no nosso país e permitem adicionar 80 quilómetros de autonomia por hora.

Onde já se encontram presentes em cidades tão distintas como Braga ou até mesmo no Sul, Algarve por exemplo. Estes postos encontram-se em hotéis, centros comerciais, museus e hotéis.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.