
A Porsche está a expandir a gama de versões com tração integral do 911: com o novo 911 Carrera 4S – disponível nas variantes Coupé, Cabriolet e Targa 4S – estão agora disponíveis seis derivações do automóvel desportivo com tração integral. Para além disso, no ano do 60º aniversário do 911 Targa, passa a ser possível escolher entre duas versões deste estilo de carroçaria.
A Porsche está a expandir a gama 911 com a introdução de 3 novas opções. O novo Carrera 4S é lançado nas variantes Coupé e Cabriolet. Em conjunto com o Targa 4S, expandem a gama do modelo e posicionam-se abaixo das versões GTS.
Esta estreia duplica o número de versões com tração integral do 911, para um novo total de seis. A motorização amplamente revista confere ao automóvel desportivo com tração integral um aumento significativo em termos de emoção em comparação com os antecessores. Para além disso, opções de individualização adicionais e uma lista de equipamento de série ampliada completam as novidades.

Cerca de metade dos clientes que escolhem as variantes S do 911 optam pelas opções com tração integral: as mesmas garantem tração máxima em condições meteorológicas adversas. Especialmente em regiões com climas instáveis ou condições de estrada mais exigentes, o 911 com tração integral inspira ainda mais confiança ao volante. Tal como todas as versões com tração integral do 911, as variantes S também foram concebidas com uma dinâmica de condução orientada para as rodas traseiras. Se necessário, o sistema Porsche Traction Management (PTM) distribui mais binário ao eixo dianteiro, o que permite aumentar a tração e a estabilidade durante a condução. Tal como nos antecessores, o conjunto da embraiagem no diferencial dianteiro, que continua a ser de refrigeração a água, é controlado electromecanicamente. Apenas as relações de transmissão foram ligeiramente ajustadas. A carroçaria do 911 Targa está disponível em exclusivo com tração integral.

Performance melhorada
As novas variantes do 911 com tração integral adotam o sistema melhorado do Carrera S. Ou seja, o motor boxer de seis cilindros 3.0 litros biturbo debita 480 CV (353 kW). Isto representa uma melhoria de 30 CV (22 kW) face ao antecessor. O aumento está relacionado com a inclusão de um sistema intercooler otimizado que passa a ter um design herdado do 911 Turbo. A potência é distribuída pelas quatro rodas através da transmissão automática de dupla embraiagem (PDK) de oito velocidades. O 911 Carrera 4S Coupé acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos (com o Pacote Sport Chrono) e atinge uma velocidade máxima de 308 km/h.
60 anos do 911 Targa: uma ideia com história
Há 60 anos que o 911 Targa combina o prazer de um descapotável com o conforto de um coupé. A versão original foi a resposta da Porsche às discussões e preocupações do mercado norte-americano relativamente à segurança dos descapotáveis tradicionais. A carroçaria Targa estreou-se em setembro de 1965 no Salão Internacional do Automóvel em Frankfurt e foi apelidada de “safety cabriolet”. Tal como muitas inovações da Porsche, a elegante barra de proteção é inspirada no desporto motorizado. Com um tejadilho removível e uma janela traseira rebatível, o automóvel proporcionava aos condutores mais preocupados com a segurança a sensação de viajar num descapotável. A Porsche derivou o nome Targa da famosa corrida de resistência na região da Sicília, a Targa Florio.
Hoje, o Porsche 911 Targa é um verdadeiro ícone, constantemente melhorado em termos de engenharia e design durante seis décadas. Com a introdução da geração 993 do 911 Targa em 1993, deixou de ser necessário remover o tejadilho de forma manual. Desde 2006, o 911 Targa passou a estar disponível apenas com tração integral. A partir de 2014, passam a ser utilizados mecanismos de abertura do tejadilho totalmente automáticos: em 19 segundos o veículo desportivo transforma-se de um coupé num descapotável, numa sequência espetacular e coreografada. O vidro traseiro dobra-se para trás e o segmento do tejadilho dobra-se de forma elegante. A barra de proteção e o vidro traseiro são uma clara reminiscência do modelo original. O módulo do tejadilho do Targa atual está disponível em quatro cores: em Preto, em Azul, em Vermelho e em Castanho.

Equipamento melhorado
O equipamento de série foi significativamente melhorado quando comparado com os antecessores. A lista inclui as jantes Carrera S de 20/21 polegadas com design atualizado, Porsche Torque Vectoring Plus (PTV+) e um sistema de escape desportivo com um som característico do 911. O sistema de travagem herdado dos modelos GTS faz parte do equipamento de série, com pinças de travão em Vermelho e discos com 408 mm no eixo dianteiro e 380 mm no eixo traseiro. O 911 Targa 4S inclui rodas traseiras direcionais de série. As versões Cabriolet e Targa estão equipadas com bancos traseiros, enquanto o coupé é um veículo de dois lugares de série. O sistema de bancos traseiros pode ser incluído na configuração sem custos adicionais. A Porsche equipa o interior do automóvel desportivo com tração integral com um Pacote de Pele. Para além disso, os faróis em LED Matrix e o carregamento de smartphones sem fios complementam a lista de equipamento de série. Outras características incluem espelhos retrovisores exteriores com rebatimento elétrico, o Pacote de Luzes de Design, espelhos retrovisores interiores e exteriores com escurecimento automático e sensor de chuva integrado. Está disponível uma ampla gama de opções de personalizações, incluindo uma grande variedade de combinações de cores e materiais, bem como sistemas de som e de assistência à condução.

O novo 911 Carrera 4S já pode ser encomendado com os preços a começarem nos 200.263 euros. O 911 Carrera 4S Cabriolet está disponível a partir de 216.233 euros e o 911 Targa 4S a partir dos 218.692 euros.
- Automóveis únicos descobertos no Google Maps - 14 de Julho de 2025
- Yuri Francês adquire um sonho de vida - 14 de Julho de 2025
- MASERATI DEIXA A SUA MARCA NO FESTIVAL DE VELOCIDADE DE GOODWOOD 2025 - 14 de Julho de 2025