Hoje a Comissão Europeia anunciou que quer promover a criação de estações de serviço para combustíveis alternativos. Estas estações de serviço terão algumas particularidades e seguirão normas idênticas em todos os países, como por ex a adopção da tomada de “tipo 2” para carregar veículos eléctricos.
“O desenvolvimento de combustíveis alternativos e inovadores é uma forma evidente de tornar a economia europeia mais eficiente na utilização dos recursos, de reduzir a nossa dependência excessiva em relação ao petróleo e de desenvolver um sector dos transportes que esteja pronto para dar resposta às exigências do século XXI”, disse o comissário europeu para os Transportes, Siim Kallas.
O comissário salientou ainda que “a China e os EUA, em conjunto, prevêem ter mais de seis milhões de veículos eléctricos em circulação até 2020. Trata-se de uma grande oportunidade para a Europa de ocupar uma posição sólida num mercado mundial em rápida expansão”.
Portugal é um dos países com melhores prestações em termos de pontos de carregamento, com 1350, a par da Itália, numa tabela liderada pela Alemanha (1937), Holanda (1700), França (1600) e Espanha (1356). No entanto o actual governo já veio contrariar a política anterior, estando a rever o actual sistema implementado pelo Mobi-e, uma rede integrada de carregamento de veículos eléctricos.
- PKE Automotive aposta em novo configurador - 12 de Novembro de 2018
- Standvirtual celebra 14º Aniversáriocom campanha de descontos - 13 de Setembro de 2018
- Projeto ‘round trip without sleep’ - 9 de Dezembro de 2017